Thermaltake ....vale o investimento ????

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Thermaltake ....vale o investimento ????

Mensagempor Vegyta » Quarta Out 13, 2004 10:51

Acham que investir numa caixa ex: Thermaltake Xaser III V1000A, vale mesmo apena, pelo excelente arrefecimento, que tem ( 7 ventoinhas ) ou uma maquina com 3 ventoinhas é o suficiente....
Vegyta

" Vós sois deuses - pedi e tudo vos será dado "
J.C.

" My firts choice: INSystems 6170X "
Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 12, 2004 11:58

Mensagempor Kayn » Quarta Out 13, 2004 12:14

pelo arrefecimento n sei se te vale a pena... geralmente uma caixa qq de linha branca com uma fan a frente e outra atraz, de respeito (80 pra cima) cria airflow mais ke suficiente pro utilizador normal. claro ke o desempenho dessa é bastante melhor ke o de uma caixa normal.. so kero dizer ke o normal de 2 fans xega. a minha, so com a caixa aberta, sem fan nenhuma de caixa, ta nos 25 graus.
fora o barulho ke as 7 fans devem fazer... pra mim qq fan é barulho, por mais calada ke seja...

agora se es overclocker extreme, se keres um pc diferente, ou simplesmente gostas da caixa, claro ke vale. por acaso gosto da caixa, mas era dos ultimos mod ke eu fazia. axo ke é um bocado desperdicio de €...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Lycan » Quarta Out 13, 2004 12:26

um PIV-E a 25ºC? sem ventilação na caixa? verifica bem as temps disso...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Red_Beret » Quarta Out 13, 2004 17:12

Lycan Escreveu:um PIV-E a 25ºC? sem ventilação na caixa? verifica bem as temps disso...

kual e o espanto, o meu p4 2.4B tb esta a temps dessas, com a caixa fechada, e com o cooler de origem. a unica fan adicional e a da fonte.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 13, 2004 17:13

Kayn Escreveu: a minha, so com a caixa aberta, sem fan nenhuma de caixa, ta nos 25 graus.

Moras onde? No Pólo Norte???

25ºC só pode ser erro de leitura. Tem cuidado que as asus dão valores de temperaturas não muito certos (a minha por ex. P4P800 dá-me menos 3ºC em idle do que o meu Aerogate 3. Em full é só 1ºC)

Verifica isso e diz qualquer coisa...
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Crouwe » Quarta Out 13, 2004 17:28

ya alguma coisa ai está errada, essas temps até com coolers decentes já é dificil chegar, tão com o cooler original..., essas temps deviam andar entre os 50 e 60 graus
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Out 13, 2004 17:36

Crouwe Escreveu:ya alguma coisa ai está errada, essas temps até com coolers decentes já é dificil chegar, tão com o cooler original..., essas temps deviam andar entre os 50 e 60 graus

é assim...
ele se vires a signature tem um Zalman.

E mais! ele nos 25ºc tasse a referir a temp da case e nao do CPU !

leiam bem as cenas...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 13, 2004 17:46

ghost_matrix Escreveu:E mais! ele nos 25ºc tasse a referir a temp da case e nao do CPU !

Será?! Se for as minhas desculpas mas se não for mantenho o que disse.

Quanto ao Zalman: é bom mas não faz milagres!

Eu tenho um TT Spark 7+ com 2 fans Noiseblocker na caixa e tenho 26/27ºC (temperatura da caixa) e 33ºC CPU (com +- 3000RPM's). Nem com full RPM's consigo 25ºC e olha que são 6500!
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lycan » Quarta Out 13, 2004 18:10

Red_Beret Escreveu:
Lycan Escreveu:um PIV-E a 25ºC? sem ventilação na caixa? verifica bem as temps disso...

kual e o espanto, o meu p4 2.4B tb esta a temps dessas, com a caixa fechada, e com o cooler de origem. a unica fan adicional e a da fonte.

tás a comparar um P4 2.4B a um 3.0 Prescott??
se ele se referiu à temp. da caixa aí já tá aceitável..
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Re: Thermaltake ....vale o investimento ????

Mensagempor dopEshoW » Quarta Out 13, 2004 23:44

Vegyta Escreveu:Acham que investir numa caixa ex: Thermaltake Xaser III V1000A, vale mesmo apena, pelo excelente arrefecimento, que tem ( 7 ventoinhas ) ou uma maquina com 3 ventoinhas é o suficiente....

Defenitivamente NAO! :P Sao tao pimponas.. :| :?
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor Kayn » Quinta Out 14, 2004 1:26

PsicoPete Escreveu:
Kayn Escreveu: a minha, so com a caixa aberta, sem fan nenhuma de caixa, ta nos 25 graus.

Moras onde? No Pólo Norte???

25ºC só pode ser erro de leitura. Tem cuidado que as asus dão valores de temperaturas não muito certos (a minha por ex. P4P800 dá-me menos 3ºC em idle do que o meu Aerogate 3. Em full é só 1ºC)

por acaso moro no polo norte de portugal. ca em cima do pais. lol :lol:

perai, deixa ver se eu percebi: TU TAS PREOCUPADO COM UM ERRO DE LEITURA DE 1 GRAU?! 8O a expressao, "get a life!" diz-te alguma coisa? :P
claro ke tou a espera ke isto tenha uma margem de erro. kero la saber se é de 0,0001 ou de 5 graus. é so pra ter uma ideia, serve. qdo kiser precisao arranjo um teremometro de jeito. :) agora, so pk tou a contar com uma margem de erro, n vou dizer ke tenho temps de 30 graus qdo o sensor me ta a dizer 25, nao é? :wink:

qdo eu disse 25 graus, eu axei ke tinha sido explicito. o tema eram caixas, onde raio foste buscar temps pro processador? :?:

bem, a zalman nao faz milagres, mas anda la perto, com a vantagem de fazer pouco ou nenhum barulho:

isto sao 2 shots tiradas, pros nao krentes, agora, ao status do meu comp, a 1a com o speedfan e a 2a com o asus probe (neste momento a caixa inda ta a menos de 25 graus)

SpeedFan:
Imagem

Asus Probe:
Imagem

e isto foi a temp de processador mais baixa ke eu alguma vez consegui (o record) com a zalman e foi tirada com o speedfan minimizado na tray:
Imagem

Agora so faltava dizerem ke sao sshots montadas...

PS: Pros preciosistas da temperatura, axo ke inda consigo menos se trocar esta desculpa de pasta termica de silicone branca por Artic Silver 5... e, sim, isto é so com a caixa aberta e nepia de fan pra caixa. podes ver ke a fan da caixa ta nos 0rpm (tb podia kerer dizer ke tava a ser alimentada com 7V, mas ela ta mesmo desligada)

PPS:
PsicoPete Escreveu: Nem com full RPM's consigo 25ºC e olha que são 6500!

So pra meter nojo, :twisted: eu tb tenho uma spark7 xaser ed (era a anterior) e la diz ke o max ke akilo da sao 6000rpm :twisted: :twisted:

com a spark nunca consegui passar do 36 graus pra baixo de temp no proc... mas tb nunca a pus em manual e puxei ao max. tinha medo de ficar surdo... :lol:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Quinta Out 14, 2004 2:12

Ouve lá ó Kayn tu passaste-te de vez, foi???
Alguém está a dizer que inventaste alguma coisa???
Dá-me ideia que ou não sabes ler ou não queres perceber... EU DISSE QUE AS ASUS SÃO CONHECIDAS POR TER ERROS DE LEITURA (Usa o pesquisar do forum que também faz falta)
Em alguns casos esses erros chegam aos 10ºC (mas por acaso na minha é menos!).

Além disso:
PsicoPete Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:E mais! ele nos 25ºc tasse a referir a temp da case e nao do CPU !

Será?! Se for as minhas desculpas mas se não for mantenho o que disse.
Acho que não fui o unico a perceber que era do CPU senão vejam-se os posts a seguir ao meu...

Mas adiante...
Kyan Escreveu:TU TAS PREOCUPADO COM UM ERRO DE LEITURA DE 1 GRAU?!

Não, só afirmei que havia diferença e não que estava preocupado...

Para além de tudo o mais a tua caixa, board e cpu até podiam estar a 100ºC que a mim não me chateava nada. Qndo digo as coisas é sempre com o intuito de chamar a atenção para elas e de ajudar. Como disse num outro tópico "de pobres e mal agradecidos está o mundo cheio" . :evil:

Já agora...
Kayn Escreveu:So pra meter nojo, :twisted: eu tb tenho uma spark7 xaser ed (era a anterior) e la diz ke o max ke akilo da sao 6000rpm :twisted: :twisted:

Na caixa do cooler diz exactamente isso e mais ainda ... +- 10%.

Ora 10% de 6000 são 600 por isso ainda me ficam a faltar 100...
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kayn » Quinta Out 14, 2004 5:07

tem calma, n te enerves. eu pus essa ultima sobre a spark mais num tom de brinkadeira, pk axei ke ja tinha abusado. se te ofendi com isso peço desculpa. o efeito era suposto ser o exacto oposto. o resto foi tentar fazer um topico completo, mais nada.

mas tem atencao: eu tb n disse em lado nenhum ke me acusaram de inventar. eu pus akilo tudo, pk me pareceram haver duvidas em relacao ao ke eu tinha dito (e pelos vistos ate havia). n gosto de deixar pontas soltas e kis confirmar ke a temp a ke eu me referia, no meu caso, era da board. se calhar exagerei. paciencia. n me parecer ter ofendido ninguem ao ponto de ter ke pedir desculpa por um esclarecimento.

qto a frase ke eu escrevi em caps, bem, ai peço desculpa. mas pareceu me tao ridiculo o preciosismo de 1 grau...

continuo a nao ver onde é ke havia espaco pra duvidas em relacao ao ke me estava a referir. o topico foi aberto pra falar sobre caixas... apenas. mas nem vou entrar por ai. isso cai na interpretacao de cada um. se so 1 ou mais interpretam mal o ke eu digo, n e minha responsabilidade. as vezes pode calhar uma pessoa ler mal... e resulta nisto.

tu incomodas-te tanto com o meu sistema como eu me incomodo com o teu. n vai passar dai.

keres e podes ajudar, ajudas. n keres, ou nao podes, nao tem mal. tambem ng te pediu a ti especificamente nada. por isso é ke é um forum.

eu respondi directamente a kem iniciou o topico com a minha opiniao e resultados praticos. houve uma duvida posterior ao ke eu disse. eu esclareci. ponto final e acaba-se aki a lavagem de roupa suja.
espero ke isto tenha esclarecido e limpo ressentimentos. era + o k me faltava ter problemas com uma pessoa ke nem conheco, inda por cima por uma mer** insignificante destas...

o gajo ke abriu o topico é ke ate ja se deve ter arrependido... e por isso, pra acabar, tenho um pedido de desculpas para ele tambem.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Monte_Cristo » Quinta Out 14, 2004 8:17

Kayn: Axo que se sao sabes estar em sociedade e nao sabes aceitar uma opiniao/critica q te devias isolar na Amazonia, é claro q ainda é longe do Polo Norte mas... e qto às tuas temps, estao aceitaveis tendo em vista a "TORRADEIRA" que tens.
Mas deixando-me disso e voltando ao tema principal do topico,
Vegyta -> Todas as respostas do topico tem o seu fundamento mas é claro q 7 ventoninhas extraem / arrefecem melhor um sistema do q 2 ou 3 ou ate 4, embora as ventoinhas da V1000A n tenham prestações do outro mundo (como o Zalman CNPS7000B-Cu -> dito pelo Kayn ...LOL).Resumindo, axo q se gostas de caixa é sempre um bom investimento ;) eu tenho uma e gosto bastante dela (design, performances). E vejam se tem mais kalma com as respostas ao pessoal...afinal andamos aqui todos a "remar" pro mesmo lado..ou nao?! 8)
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor PsicoPete » Quinta Out 14, 2004 15:07

Kayn Escreveu:o gajo ke abriu o topico é ke ate ja se deve ter arrependido... e por isso, pra acabar, tenho um pedido de desculpas para ele tambem.

Concordo. As minhas desculpas pelos "off-topic".

Em relação à caixa... eu também já tive ideias (há muito tempo :D ) de comprar uma caixa igual. Depois de ver a barulheira que faz o material da TT depressa percebi que mais valia mergulhar o PC na banheira cheia de água! :D :D :D :D Se já sofreres de problemas de audição compra, de qulquer maneira não vais ouvir nada! :D :D :D :D

Espero ter contirbuido alguma coisa para o teu esclarecimento...

Kyan: Sem ressentimentos... apanhaste-me num "dia NÃO". E sim preocupava-me se tivesses o teu sistema a 100ºC e tentaria ajuda-te como tenho feito a outros. [[]]
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes