Pretendo colocar uma máquina com Linux (presentemente Fedora2, embora tenha tentado outras distros) ligada 24/7 ao cable modem com as funções de firewall e servidor.
Uma segunda máquina com WinXP deverá aceder à net via máquina com Linux.
A minha dificuldade reside naquilo que em WinXPês se chama Internet Connection Sharing. Estou com dificuldades em fazer com que o Linux partilhe a net com o XP. Sou novato em Linux embora perceba algumas coisas, mas sinto que me faltam algumas bases. Julgo que tem a ver com masquerading e coisas assim, mas a verdade é que nem mesmo com Wizards a coisa ficou a funcionar (o Mandrake10 tem um wizard para partilha de internet).
Como um RTFM é muito provável (e já pesquisei mas ando perdido) gostaria de saber se algum de vós, com mais experiência no assunto, conhece algum tutorial (ou conjunto deles) que trate de forma tão específica quanto possível esta situação de configurar um servidor Linux para as funções de router. É que o contrário, XP a servir Linux, já eu encontrei algumas coisas e parece-me mais fácil mas não é o que pretendo, nem me parece que faça muito sentido.
Qualquer ajuda é muito bem vinda.
Obrigado.