E-books para universitários

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

E-books para universitários

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Out 17, 2004 16:23

O título diz tudo, onde se pode arranjar livros em pdf ou on-line para universitários, é que estou em ciências farmacéuticas e se arranjasse uns livritos na net era fixe, isto para imprimir claro. Tipo já ouvi dizer (um professor disse) que o livro: "The Cell: A molecular approach" and por aqui na net, bem isso é verdade pois depois de googlar um pouco arranjasse o livro, mas não para imprimir, só para consulta on-line ... estou a abrir este tópico para vos perguntar onde arranjar E-books para universitários, acho que é um tópico que pode ajudar bastantes pessoas.

Cumps & thanks in advance

Over'n'Out
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor skeletony » Domingo Out 17, 2004 17:57

Bem isto não é muito "ético", mas posso-te indicar o forum da mula da cooperativa que tem uma secção muito boa de e-books.

p.s: se tiver a cometer alguma ilegalidade alguem k apague o post :oops:

Moderado por Badboi: Conteudo ilicito!
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Out 17, 2004 18:26

Muito obrigado ... apesar de já conhecer nem me passou pela cabeça ... :roll:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor skeletony » Domingo Out 17, 2004 18:47

Se alguem souber de mais algum sitio onde se encontrem e-books (principalmente d medicina) agradecia!!! Na mula n ha os que preciso...

cumps..
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ssa » Segunda Nov 08, 2004 23:39

Caro coleguita ;) uma das vantagens d estar no 5º ano ao invés d tar no 1º é ja ter algumas coisas desse tipo (apesar d n ter mta coisa...).
Faz o seguinte, manda pm a dizer mais ou menos o q queres pa ver s eu tenho e pa eu t dar um site com livros disponiveis para download (n só de medicina).
Fica bem caloirao!! :P:P
Ssa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 17:29

Mensagempor ozzy » Sábado Nov 13, 2004 0:09

ebooks tb gostaria de saber link para os ir buscar... principal/ na area das ciencias (quimica-fisica-matematica.... mas eu nao sou esquesito...

ja aogra tb gostaria de receber esses links... :D
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor skeletony » Sábado Nov 13, 2004 0:20

Ssa Escreveu:Caro coleguita ;) uma das vantagens d estar no 5º ano ao invés d tar no 1º é ja ter algumas coisas desse tipo (apesar d n ter mta coisa...).
Faz o seguinte, manda pm a dizer mais ou menos o q queres pa ver s eu tenho e pa eu t dar um site com livros disponiveis para download (n só de medicina).
Fica bem caloirao!! :P:P

xii... isso agr ja vem um bocado tarde. ja la tenho a enfeitar a prateleira os ruvieres e o resto dos calhamaços... (a menina emilia tb claro, mas essa ta escondida na gaveta :P)

obrigado na mm... :wink:

cumps e fica bem
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 13, 2004 11:53

És caloiro da Clássica, certo? Pela minha experiência em Anatomia (já estou no 3º em Coimbra), Rouviére não será a melhor opção. Não sei se vocês já dão tudo pela nomina internacional ou se ainda usam epónimos, mas acho que uma combinação Netter + Esperança Pina pelo menos para membros musculos , ossos e articulações (prof do Campo de Santana) + bons apontamentos das aulas que alguém te arranje é um miminho. Claro que o Gray é sempre bonito, mas pagar para aí 40 contos para só ir tirar dúvidas é um pouco abuso.

Quanto a ebooks em medicina... pelo menos para o meu método de estudo não dá! Eu preciso de papel para escrever, sublinhar, carregar debaixo do braço quando vou para as cantinas e outras salas de estudo improvisadas. Talvez o Harrison's nesse formato possa dar jeito, pois é um livro eminentemente de consulta. E também o Netter.

O melhor para estudar é mesmo os livros de referência, mas demora mais tempo. Uma boa alternativa são as sebentas e outros apontamentos que sempre circulam, mas tens sempre um grande problema que são os erros sistemáticos que lá aparecem. Felizmento tenho quem me filtre isso! lol

Alguém daqui vai ao ENEM em Albufeira? Fui sorteado ontém. 4 dias de buba e gajas (ou não... :roll:)

PS: perdão pelo número excessivo de linhas. quanto estou a falar disto entusiasmo-me 8-|
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 13, 2004 12:12

Desculpem não editar o outro tópico, mas ele já ía grande.

Como é que vocês fazem anatomia? É por cruzinhas? É que se for assim ou pelo menos escrtio não se preocupem muito que deve ser canja, pelo menos comparado com a nossa.

É que a nossa é das coisas mais stressantes e lixadas que há!

Anatomia I (Tronco, Membros e pescoço -> Anual do 1º ano):
-2 provas práticas, uma em Fevereiro e outra em Junho/Julho ou ambas na mesma época (junho Julho ou Setembro): Responder questões acerca de 20 estruturas, duas por mesa, com cerca de 1 minuto por mesa (cerca porque no meu tempo dava 45 segundos, na ultima já deu minuto e meio), identificadas em modelos anatómicos. É lixado porque tens que responder a várias coisas sobre essa estrutura e é binário: só conta certo se responderes a todas e acertadamente... não há cotações pariciais. Tens que acertar em pelo menos 12 para passar. Nós chamamos a isto gincana. No meu ano chiumbaram logo aqui de 60 a 70% dos alunos.

-Teórica: Orais. Sim, no plural, eu fiz 3, sempre sem juri... ambas as coisas contra o regulamento pedagógico da faculdade. O pessoal agora está a fazer 4, umas vezes no mesmo dia, outras não: ambos os membros, torax, o resto. Mas no meu ano não chumbou ninguém, senão ele estava lixado, depois daquela prova prática. Agora chumbou gente, mas pouca e passa gente sem saber nada.

Anatomia II (Cabeça e Sistema Nervoso Central - > 1º Semestre do 2º ano):

-Prática: também gincana, mas muito mais fácil. Só tens que dizer o nome daestrutura. 30 estruturas, 2 por mesa, tens que acertart pelo menos 20 pa passar. Há bué 19's.

-Teórica: uma oral, com juri.Aqui é preciso saber alguma coisita para passar, chumba alguma gente, mas também não é nada demais. Se souberes bem alguns items passas sempre. Os comentários do prof é que por vezes não são muito agradáveis. Mas ele é mais simpático do que o pintam. Giro é ver 19's a descer para 11's e 12's :twisted:

Sorry again...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor skeletony » Sábado Nov 13, 2004 13:08

Sim é a classica. Nós ca nao "podemos" utilizar o esperança pina. Temos que nos aguentar com o ruviere. Nomina internacional? Queres dizer anglo-saxonica n é? Se for, entao nao é essa que utilizamos, é a francesa. Alem disso o esperança pina ta mt incompleto para o k os profs exigem. É do tipo:

Esperança pina -> o musculo x insere-se em y e em z.

ruviere -> o musculo x insere-se na porçao posterior da metade inferior da face externa da lamina vertical de y e prolonga-se obliquamente para baixo e para a frente inserindo-se a aponevrose na tuberosidade de z. (é so 1 exemplo)

Temos tb um resumo em topicos do ruviere que uma rapariga ca ha algum tempo se deu ao trabalho de fazer (a Emilia). sem ela coitados de nós...

A organização da nossa anatomia é diferente:

1.º ano -> anatomia normal (anual): sistema musculo-esqueletico (todo), aparelho cardio-vascular, sistema nervoso (apenas uma parte), aparelho respiratorio e torax, aparelho digestivo, aparelho urinario, aparelho reprodutor, sistema endocrino, anatomia topografica, imagiologia. Se para voces é stressante, então pra nós é de dar em louco.

2.º ano -> neuroanatomia (1º semestre so): sistemas nervoso central, periferico e vegetativo, estesiologia, histologia especial (aplicada ao s.n.c.).

Avaliação:

->Avaliação das Aulas Práticas: apresentações na aula
->Avaliações Parciais: testes de escolha multipla (axo que são 2 ou 3 ao longo do ano)
->Prova Final Teorico-Prática: O exame final (oral) é realizada por um júri composto por 2 assistentes, um deles o do aluno, e coordenado por um dos professores. Ja me disseram que quem for a exame com 19 ta lixado. :evil: :twisted:

Não sei dizer se os testes são lixados ou não pk ainda nao fiz nenhum. Mas isso talvez o colega do 5º ano possa explicar melhor.
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 13, 2004 13:24

Sim, a nomina inernacional é a anglo-saxonica, totalmente baseado no latim.

Olha que tens uma ideia errada do Esperança Pina. Segundo o exemplo que deste ele assemelha-se muito ao Rouviére. Isso de não se "poder utilizar" ou ser "incompleto" cheira-me mais à famosa rivalidade Clássica vs Campo de Santana. Problema é para noós, que aquilo estava em nomina natiga, e só nos safamos quando aparece À frente em latim!

Quanto à avaliação parece ela por ela, a prática muda um pouco, mas tu só percebes o que é uma gincana passando por ela. Não estás a ver o que é ficar trancado numa sala durante 3 horas, semn poder sair antes de fazer exame, pois não? e este ano o prof arranjou um bloqueador de rede para telemoveis...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor skeletony » Sábado Nov 13, 2004 13:52

:? pois parece-m k isso da gincana é uma coisa um bocado chata... 3 horas fechado numa sala antes do exame??? mas fazem o teste mm antes do exame?

pah, tb concordo ctg... o esperança pina era mais agradavel estudar (e + agradavel para a carteira tb) mas isto ca ainda é td á moda da velha escola... :?

O ENEM pois :? a nossa comissao de curso so se lembrou de nos informar disso (pk eu nem sabia k existia esse encontro) 1 dia antes do ultimo dia para as inscriçoes :evil: nao vou :(
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 13, 2004 14:40

A gincana é a primeira coisa a fazer. O pessoal entra todo para dentro de uma sala pequena, devem haver quase 300 inscritos por ano mas so vao uns 200 ou menos, e depois so saem qd acabam o seu exame. O exame em si demora cerca de 10 minutos, mas se tiveres o azar de te chamares por exemplo Tiago ficas la desde o ini´cio até ao fim.

Enem rula muito pelo q me disseram, mas os mais entusiastas somos nos e o ICBAS. De Lisboa sobraram 40 vagas mas acho q foi da Nova, e nós vamos ver se ficamos com elas. Vai ser um Luxo, checka o hotel: http://www.paraisodealbufeira.pt/pt/

Vai haver uma 2a fase de inscrições, talvez tenhas sorte: http://www.enem2004.com/index.asp
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Ssa » Domingo Nov 14, 2004 14:54

xiiii um gajo ausenta-s uns dias daki e vêm logo estes cromos falar d anatomia...:)
Caloiro,no meu 1º ano os testes d anatomia eram d escolha multipla,mas n valiam para nada...o q contava mmo era o exame oral final (ate doi!!).
Num bou ao ENEM carago...infelizmente,mas dizem q akilo rula mmo.
Por favor parem d falar d anatomia...ha coisas mt mais interessantes pelo curso fora...e mais dificeis tb. Caloiro,aviso-t desde ja para a bela cadeira d 2º ano q s chama Bioquimica Fisiologica! Tem medo,tem mt medo... ;).
1º e 2º ano fazem-s bem, o 3º é chato pela quantidade de exames q temos, o 4º é a chegada (ha mt esperada) ao mundo da clinica, mas onde ao fim e ao cabo so seguras paredes (s n fossem os alunos da fac a segurar as paredes do HSM, o hospital caía....). 4º ano faz-s bem, agora o 5º ano segundo me dizem é chato pq integra o numero d exames do 3º (com um grau d dificuldade maior,penso eu) e o trabalho do 4º. Por outro lado é o ultimo ano em q tenho exames!!!!!!!!!!!!!(tirando o do acesso à especialidade,mas isso é outra conversa).
Por falar em exames,amanha tenho exame ginecologia obstetricia....por isso é q tenho andado desaparecido daqui...
Bem,tenho d ir estudar,fikem bem com a vossa conversa d anatomia lol
Aki ficam alguns sites porreiros pa vocemeceses:
http://www.medizin.li/sprache.htm - tradutor médico
http://www.ptcentral.com/muscles/
http://studentdoctor.net/external%20lin ... ameset.htm
http://198.103.246.219/wellness/topics/anatomy.html
http://studentdoctor.net/guide/index.html
http://studentdoctor.net/external%20lin ... ameset.htm

http://www.freebooks4doctors.com/

Tenho mts mais links relacionados com Med,s quiserem mais alguma coisa digam. Caso precisem tb vos posso providenciar algumas pass's para alguns dakeles sites oficiais (NEJM,BJM,etc...)

cumprimentos
AntecP182+Silenx Pro14dB(2)
CorsairHX620
Maximus Form
Q6600G0
TR Ultra120Extr+Silenx Pro18dB
TeamXtreemDDR2 6400 3G
2xWD250GSATA2 16M RE
WD500GSATA2 16M
EN8800Ultra
XFi XtremeMusic
AsusDVDRW DL18xSATA
HP W2207
APC BackUPS ES700VA
Logit z5500
Ssa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 17:29

Mensagempor wilsonmorgado » Segunda Nov 15, 2004 0:44

ei ppl já agora e -books de electronica.....
onde se arranja disto>???
A vida é dura para quem é mole
www.wilson.com.pt
http://sweet.ua.pt/~a32701
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:14

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes