Desculpem não editar o outro tópico, mas ele já ía grande.
Como é que vocês fazem anatomia? É por cruzinhas? É que se for assim ou pelo menos escrtio não se preocupem muito que deve ser canja, pelo menos comparado com a nossa.
É que a nossa é das coisas mais stressantes e lixadas que há!
Anatomia I (Tronco, Membros e pescoço -> Anual do 1º ano):
-2 provas práticas, uma em Fevereiro e outra em Junho/Julho ou ambas na mesma época (junho Julho ou Setembro): Responder questões acerca de 20 estruturas, duas por mesa, com cerca de 1 minuto por mesa (cerca porque no meu tempo dava 45 segundos, na ultima já deu minuto e meio), identificadas em modelos anatómicos. É lixado porque tens que responder a várias coisas sobre essa estrutura e é binário: só conta certo se responderes a todas e acertadamente... não há cotações pariciais. Tens que acertar em pelo menos 12 para passar. Nós chamamos a isto gincana. No meu ano chiumbaram logo aqui de 60 a 70% dos alunos.
-Teórica: Orais. Sim, no plural, eu fiz 3, sempre sem juri... ambas as coisas contra o regulamento pedagógico da faculdade. O pessoal agora está a fazer 4, umas vezes no mesmo dia, outras não: ambos os membros, torax, o resto. Mas no meu ano não chumbou ninguém, senão ele estava lixado, depois daquela prova prática. Agora chumbou gente, mas pouca e passa gente sem saber nada.
Anatomia II (Cabeça e Sistema Nervoso Central - > 1º Semestre do 2º ano):
-Prática: também gincana, mas muito mais fácil. Só tens que dizer o nome daestrutura. 30 estruturas, 2 por mesa, tens que acertart pelo menos 20 pa passar. Há bué 19's.
-Teórica: uma oral, com juri.Aqui é preciso saber alguma coisita para passar, chumba alguma gente, mas também não é nada demais. Se souberes bem alguns items passas sempre. Os comentários do prof é que por vezes não são muito agradáveis. Mas ele é mais simpático do que o pintam. Giro é ver 19's a descer para 11's e 12's
Sorry again...