Gente, nao quero falar mal de ninguém, mas tenham atencao aos detectives da internet. Parece conversa de filme, mas nao o é.
Sao aos montes e trabalham com a policia.
Todos sabem que os providers podem seguir de volta os clientes, e verem o que eles fazem quando estao Online.
Tudo o que é visitado, baixado, enviado em pacotes zipados...
Hoje tive um pequeno problema na seccao Seguranca Informática.
Na Net eles fazem isso mesmo, provocam ou elogiam os utentes de quem eles desconfiam até o utente se descaír por ex., com um endereco de e-mail ou URL proprio, e aí é tarde demais.
No meu nao entram, e nao uso Firewall. Uso um programinha, que me avisa quem entrou e dá-me logo todos os dados do "intruso".
De seguida, provoca-lhe um Blackout no PC.
Através do meu site também nao, pois é 100% impossível de um robot seguí-lo. Nem copiar, se imprimirem sai em branco, textos sao "incopiáveis" etc... testem vocês mesmo.
Só restam 2 solucoes:
1- Tem-se o PC protegido com um "Code-Red", que assim que se liga o PC ele é a primeira coisa que aparece, sem code nao há possível acesso, ou chaves USB.
Há uma Lei que diz, que ninguém é obrigado a entregar os seus códigos/chaves do PC, seja para o que for.
2- Ter a Boot-Floppy à mao,( no caso Win) para em casos destes formatar o HHD através do ms-dos prompt .
Claro que aí nao sobra nada
O simples acto de usar sistemas de filesharings,(emule/edonkey/Kazaa...), para quem nao sabe, pode dar até 5 anos de prisao por um filme ou uma multa acima de $50.000,00.
Com pacotes zipados que contenham "cracks", entra a lei da software,
esta pode dar até 5 anos de cadeia e proíbicao de uso de todos os sistemas de telecomunicacoes e informática por uns anos.
Com os Mp3 é quase a mesma coisa, mas só cerca de 3 anos.
É claro que a maioria nao pode pagar esta conta, a nao ser a máfia da industria da música e movies, (o mercado negro, mais directamente).
Quando "eles" conseguem através da internet apanhar um utente que faz coisas "menos legais" só precisam ir ao Whois para adquirir a morada, ou entao ao servidor/provider.
Como trabalham com a policia, através de Intranet, têm acesso a todos os dados dos clientes. Aí comeca a aventura.
Assim que eles descobrem, pode demorar só umas horas até estarem á frente da porta.
Levam PC, rebuscam a casa, claro está que acham sempre uns CD´s "queimados",,,,,,, e aí amigo? TARDE DEMAIS.
Portanto tenham atencao aos contactos e respostas, e protejam bem a vossa maquina.
Um conselho:
Quem usa Filesharings, o melhor é usar sempre para isso um HD-Extern.
Em caso de "pânico" é só tirar-lhe os cabos e "deitá-lo fora pela janela ou metê-lo no forno a 250°!!!????!!!" Até darem por isso já derreteu.
Facam portanto atencao...
"Quem usa PC´s com sistemas IBM 2X "alguma coisa", pode ser perigoso".
Leis Digitais:
http://www.sektoramweb.de/ldhi_x.htm
Visitem o link. Tem coisas interesantes.
By...
.