Utilizadores dos Sony Vaio

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

Utilizadores dos Sony Vaio

Mensagempor alfatek » Quinta Out 21, 2004 22:07

Como ainda não temos secção para os Sony, deixo aqui este tópico para quem quiser mostrar o seu orgulho em ter um Sony Vaio :D

Relembro que este tópico serve apenas para dizerem que têm um Sony Vaio (digam também o modelo e specs ;) ) e não para discutir assuntos sobre ele. Tudo o que seja offtopic será apagado.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Out 21, 2004 23:44

Sony VAIO VGN-A117S

Pentium-M 735 (1.7Ghz 2Mb)
2x512 Mb DDR333 CL2.5
Hitachi 7K60 60Gb 7200rpm
DVD-+RW DW-U55A 4x
ATI Mobility Radeon 9700 64Mb
17" WUXGA 1920x1200
Intel PRO Wireless 2200 802.11b+g
Bluetooth
Gigabit Lan
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor dfm » Sexta Out 22, 2004 15:36

Sony Vaio A197VP

Pentium M Processor 735 1.7GHz (Dotham)
Network Intel GD82541GI - 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T
Cache 2048 KB (on die)
Memory 512 MB
(Upgradeable to 2048 MB)
Memory Information SO-DIMM 333Mhz (DDR)
Hard Disk Drive 80 GB (IDE)

Video Chipset ATI Mobility Radeon 9700 (64mb)
Video Memory 64 MB DDR
Display 17" TFT WUXGA 1920x1200 (Ultra Bright)
Sound Chip Realtek ALC203 • 16-bit CD-quality stereo sound • 3D Surround • AC 97 Rev. 2.3
Optical CD-ROM : 24 x Speed
CD-R : 16 x Speed
CD-RW : 10 x Speed
DVD-ROM : 8 x Speed
DVD +R : 4 x Speed
DVD +RW 2 x Speed
DVD -R : 4 x Speed
DVD -RW : 2 x Speed

Ports on Unit 1 PC Card Slot(s) • 4 pins i.Link Port • MemoryStick Pro Slot • 3 USB Port(s) •
Ports on Unit Headphones Out • Docking Station Connector • Microphone In • Ethernet Port • TV Out • VGA Monitor Out •
PC Card Slots 1 PCMCIA type I or 1 PCMCIA type II Cards and Cardbus support
Modem built-in modem V.90/K56Flex (56kbps) data/fax modem
Wireless LAN & Bluetooth (Lan Data transfer 54 Mbps max - Range 10m to 100m)
Keyboard 87 Keys • Hotkeys
Mouse Touchpad

Weight 3900g
Dimensions (W x H x D) 405.5mm x 42.2 to 45.2mm x 280.1 mm
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor marcio » Quarta Out 27, 2004 5:36

Sony Vaio A197VP (desde o 2º dia em que saiu para o mercado PT)
+ Baterias extra
+ 2 GB RAM
proximo mês vai a DOCKSTATION

Pentium M Processor 735 1.7GHz (Dotham)
Network Intel GD82541GI - 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T
Cache 2048 KB (on die)
Memory 2048MB
Memory Information SO-DIMM 333Mhz (DDR)
Hard Disk Drive 80 GB (IDE)

Video Chipset ATI Mobility Radeon 9700 (64mb) drivers ATI-MOD
Video Memory 64 MB DDR
Display 17" TFT WUXGA 1920x1200 (Ultra Bright)
Sound Chip Realtek ALC203 • 16-bit CD-quality stereo sound • 3D Surround • AC 97 Rev. 2.3
Optical CD-ROM : 24 x Speed
CD-R : 16 x Speed
CD-RW : 10 x Speed
DVD-ROM : 8 x Speed
DVD +R : 4 x Speed
DVD +RW 2 x Speed
DVD -R : 4 x Speed
DVD -RW : 2 x Speed

Ports on Unit 1 PC Card Slot(s) • 4 pins i.Link Port • MemoryStick Pro Slot • 3 USB Port(s) •
Ports on Unit Headphones Out • Docking Station Connector • Microphone In • Ethernet Port • TV Out • VGA Monitor Out •
PC Card Slots 1 PCMCIA type I or 1 PCMCIA type II Cards and Cardbus support
Modem built-in modem V.90/K56Flex (56kbps) data/fax modem
Wireless LAN & Bluetooth (Lan Data transfer 54 Mbps max - Range 10m to 100m)
Keyboard 87 Keys • Hotkeys
Mouse Touchpad

Weight 3900g
Dimensions (W x H x D) 405.5mm x 42.2 to 45.2mm x 280.1 mm

PS: Para quando a mala de 17" da Vaio??
marcio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 18:39

Mensagempor capricorn » Quarta Abr 13, 2005 8:58

roxo Escreveu:ninguém tem nenhum série FS, S ou A com 15.4" ?

Hello!! tenho um A de 15.4, o VGN-A295HP para ser mais preciso.
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 17:11

.... bom já tive a oportunidade de trabalhar com o FS115Z que tem essa gráfica ..... porta-se bem no geral das aplicações ..... excepto nos jogos que exigem muito espaço para as texturas (tipo FPS), ou na renderização de imagem.

Para uso geral tem um comportamento perfeito e tem um excelente RAMDAC incorporado.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor roxo » Sábado Mai 14, 2005 0:51

ja comprei o meu, agora é só esperar que a encomenda chegue cá. primeiro tinha optado por um s3 configurável, com sonoma 2.0 1 gb ddr e pouco mais mas a geforce continuava-me encravada :) e isto tudo pelo módico preço de 2.000 € +-.
agora encontrei uma promoção dum s2 (ou melhor lá chama-se s360) por uns 1.300 € 1.7 dothan 512 80 gb de disco etc etc. :) voilá devolvi o outro (pode-se devolver até 30 dias) e encomendei o s360. agora é só esperar que a encomenda chegue cá a pt :)
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor roxo » Sábado Jun 04, 2005 16:54

ja tenho o meu portatil ha cerca de uma semana e ja posso escrever algumas impressoes.

o modelo é o vgn-s360, qualquer coisa perto do s2xp europeu.

as specs sao:
1.7 dothan
512 ram
80 gb 5400
ati 9700 64 mb
x-brite 13.3"
cdrw/dvd.

pontos fortes:
-o ecra é espantoso, mesmo deste tamanho tenho trabalhado dia e noite nele e estou mesmo espantado. nao me doiem os olhos, a qualidade é excelente.
-o design também é muito bom, é lindo de morrer e extremamente funcional. tanto que estou a ponderar a hipotese de nem trocar o teclado americano pelo português estou-me a entender bem com este.
-a bateria, dura perto de 5 horas se não se puxar muito por ele. perto 3 horas a jogar e com o brilho no maximo, o que achei impecavel.
-software que traz, a maior parte são coisas que não interessa, mas realemnte traz imensas coisas e nota-se aqui uma diferença muiot grande em relação às outras marcas.
-o poder de processamento / gráfico é bastante bom para um sub-notebook. jogo swat4 em 1280 na boa.

pontos fracos:
-as portas usb e etc têm uma portinhola que é preciso abrir, se dá uma sensação de amiro segurança é um bocado seca.
-a ventoínha é perceptível ao contrário da maioria dos centrinos, mas não se torna incomodativa principalemten para mim que tinha um desktop replacement.
-a bateria demoria séculos a carregar
-não tem tv-out! se bem que já vi cabos para encomendar para ligar a vga a tv. eu nem quero porque quando o ligar é ao projector por vga, mas para quem precisar..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor Alexandre R » Sábado Jul 02, 2005 10:54

Olá
Acabei de receber da Alemanha e de por a trabalhar (como podem ter reparado no outro tópico) um Sony VGN - A417M

tem as seguintes specs:
Processador: 1,86
Ram: 1Gb
Gráfica: ATI X600 128Mb+128Mb
Bluethooth / WLan
80 Gb Sata
DVD Rw
X-brite 17" com 1440x900 (é um pouco grande para trazer sempre para todo lado, mas a imagem e o tamanho que me proporciona para trabalhar compensam!!)
Ainda não testei a bateria mas deve ser cerca de 1,5h.

Estou a tentar arranjar os Recovery Disks em Inglês do software que ele trazia (que vem em Alemão).

Alex
(Alexandre Ribeiro)
Alexandre R
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 30, 2005 4:40

Mensagempor greven » Segunda Set 26, 2005 11:50

Eu tenho um Vaio Série à de 15.4'', o A295HP. Gosto muito do portátil, gosto dos ecras BlackMatrix, têm cores muito vivas e um excelente contraste, isto tudo compensa a camada reflectora que não me incomoda assim tanto.

É um pouco pesado, só peca nisso, mas com uma mochila transporta-se bem.

Ah, tem um dos designs mais loucos que já vi num portátil. :)

Imagem Imagem
greven
Novato
Novato

Registado: Segunda Set 26, 2005 11:35

Mensagempor tipsy » Terça Out 04, 2005 2:03

Eu tenho um Vaio A-series, o A295HP, há quase um ano e devo dizer que não estou muito contente com ele. Primeiro porque o windows que vinha de origem tem um "bug" que me bloqueia o computador cada vez que o ligo à net - se alguém souber resolver isto, avise porque o Vaio-Link não soube. Depois, ainda quase não gravei Dvd's e a drive avariou, o que significa umas boas semanas sem o computador, coisa que não calha nada bem. De resto, acho que é um portátil tão bom como tantos outros, apenas mais bonito.
tipsy
Novato
Novato

Registado: Terça Out 04, 2005 1:52

sony vaio pcg-grz660 (modelo antigo)

Mensagempor sony_sucks » Quinta Out 06, 2005 10:46

Sou um infeliz possuidor de um vaio de geração anterior, adquirido no estrangeiro. Após dois anos a funcionar muito bem, começou a dar problemas de sobreaquecimento. Resolvo o problema com umas bombadas de ar comprimido para limpar o sistema de arrefecimento que tende a acumular muito pó.
Agora é a memoria, de repente começou a detectar apenas metade da memoria instalada. Tendo experimentado apenas um stick de memoria de cada vez em cada um dos sockets permitiu-me concluir que o problema não era a memoria, mas um dos sockets a funcionar mal. Pude usar o computador arrastando-se um pouco só com metade da memória durante uns tempos. Agora bloqueia de vez em quando e algumas vezes recusa-se a arrancar. A concusão a que chego é que se calhar a SONY utilizou sockets de memoria de qualidade inferior ou então montados de forma deficiente na motherboard. Seja como for deixei de ter confiança nos portáteis SONY, tipo passar do deslumbramento para a desilusão completa.
Espero que os felizes e recentes utilizadores dos VAIO em portugal não venham a passar o que eu estou a passar neste momento, talvez os novos modelos sejam melhores....

Cumprimentos
sony_sucks
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 06, 2005 10:31

Mensagempor kitekat » Quarta Out 12, 2005 18:49

dfm Escreveu:Uma uma excelente opção. São modelos compactos fiáveis e com excelente qualidade geral. Que configuração é que pretendes comprar ?

Ola,

A configuração que vou adquirir é a seguinte:
PM 750 1.86GHz
Unidade de DVD±RW de dupla camada.
1GB RAM DDR2
100 GB Disco 4200RPM
Nvidia Go 6400 com tecnologia TurboCache™ de 128 MB (Creio que é 64+64).

Bateria é nao fiquei muito satisfeito com o que li nos forums, pois tem pouca automomia, mas logo se vê.

Isto tudo por 1599 euros.

Abraços para todos, quando chegar o portatil farei uma review sobre o bicho. :D
Se um dia o Sol cair, ficamos sem sol... e vive-se sempre na night!
kitekat
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 10, 2003 3:48

Mensagempor alfatek » Quarta Out 12, 2005 19:16

Relembro que este tópico serve apenas para dizerem que têm um Sony Vaio (digam também o modelo e specs Wink ) e não para discutir assuntos sobre ele. Tudo o que seja offtopic será apagado.

Por isso apaguei as mensagens que não considerei como "registo" de utilizadores de um sony vaio.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

sony vaio VGN-FJ1S

Mensagempor joe_le_taxi » Quarta Nov 23, 2005 1:27

.

pois é meus amigos já cá tenho a máquina. só agora tive oportunidade de vir cá fazer inveja aos que gostam destas pequenas maravilhas chamadas sony vaio.. 8)

tenho o FJ1S com todas as caracteristicas conhecidas e apenas lhe coloquei mais ram, tendo agora 1 GB. tem a tampa branca mas nem sei se cá existe noutra cor. qq das maneiras era esta a cor que eu queria. é bonito e mais ou menos "levezito".. 2,3 Kg

tou satisfeito mas tb só o tenho à uns dias...se entretanto explodir ou assim alguma coisa eu venho cá dar news :D

não curti a cena de a sony meter uma partição escondida com tudo pré-instalado... windows, norton, adobes, etc.... tudo mesmo. é a chamada recovery partition ou assim , pra quem curte ter tudo feito e assim que compra o portatil 5 minutos dps já tar no messenger a mandar "lols" aos amigos é fixe, mas para quem, como eu, curte instalar tudo à maneira (nomedamente windows em INGLES... pois pk o que vem é em PT) e criar partição para *nix então é chato. além disso são alguns 7 GB que ele ali nos rouba :wink:

tipo se o portatil fosse para o meu aí ia ser bestial, isto vem tudo afinadinho e pronto a trabalhar e com software a dar como pau mas vejam lá q nem winrar instalaram.......pois...nem o partition magic =)

quanto ao resto o teclado é uma maravilha, a camara é um brinquedo engraçado e a wireless apanha a rede de um vizinho qualquer :D

bem, tou-me já a esticar eu sei.
acho q já disse mal o suficiente do gajo ...agora vou-lhe dar miminhos e enfiar-lhe o slack 10.2

cumprs.
z.
joe_le_taxi
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 27, 2005 23:25

Próximo

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes