Valerá a pena esperar?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Valerá a pena esperar?

Mensagempor _zerone_ » Sábado Out 23, 2004 11:08

boas,

há já alguns meses que ando à procura de um portátil que obedeça ao meu limite orçamental (€1500). Depois de ver marcas e modelos, decidi-me (eu também!) por um Acer TM 4001WLMi. Como só preciso dele lá para meados de Novembro, ainda não fiz encomenda nem a minha decisão é definitiva... por uma questão: neste fórum, a uns 2 meses ou quê atrás, li numa threat umas previsões (devidamente justificadas) sobre possíveis alterações da Acer nos modelos existentes e lançamento de novos outros. Diziam respeito à descontinuidade dos modelos 20xx e dos seus futuros substitutos. Acontece que, na generalidade, corresponderam ao que viria a acontecer. E isto leva à minha dúvida -- valerá a pena comprar agora o TM4001WLMi ou esperar pelas (possíveis) alterações no catálogo de Novembro (penso que irão haver, ja que as de Outubro pouco significativas foram)? Eu até estava inclinado para esperar, quem sabe, por um 4001 com um processador a 1.6 e com um preço em conta... Mas e se não

Não vos estou a pedir que peguem na bola de cristal ou que consultem a Maya :) mas acham que as novidades de Novembro justificarão a espera (da chegada dos possíveis novos modelos e depois as listas de espera das encomendas... e se, afinal, não há novidades 8O )?

Fiquem,
01
Editado pela última vez por _zerone_ em Sábado Out 23, 2004 11:51, num total de 1 vez.
_zerone_
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 23, 2004 9:47

Mensagempor Lusitano » Sábado Out 23, 2004 11:31

Ouvi dizer que vão sair os 4002 em breve (talvez para Novembro ou Dezembro) já com um Centrino 1.6Ghz e ao preço actual do 4001, o problema é mesmo quando irão sair, ainda podem levar algum tempo... Também é possível que saiam modelos da série 4000 com características superiores, possivelmente para substituir a série Aspire 2020, isto se esses forem de facto descontinuados...

Precisas do portátil para agora? Se sim não vale a pena esperares senão ficas eternamente à espera e não compras nada... O teu dilema estará sempre presente pois estão constantemente a sair modelos novos ou a haver baixas de preço nos modelos actuais.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Out 23, 2004 11:33

Se apenas precisas dee para meados d Novembro poderas aguardar o inicio do mes e verificar alterações se irao ou não existir. Quanto ha parte das encomendas (listas) tb n deverá ser problema grave pois durante um mes são entregues varias remessas pelo k seria demasiado azar no decorrer de várias entregas n conseguires "achar" um numa kk loja.
Basta estares atento às "dicas" no fim do mes/inicio do proximo. Nomeadamente dando uma olhadela ao site espanhol da acer.

Se bem que em informática quem espera raramente alcança pois aguardar por algo melhor é uma tarefa eterna aki poderá ser ligeiramente aplicada.

Carpe Diem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

.

Mensagempor _zerone_ » Sábado Out 23, 2004 12:31

Lusitano Escreveu:Precisas do portátil para agora? Se sim não vale a pena esperares senão ficas eternamente à espera e não compras nada... O teu dilema estará sempre presente pois estão constantemente a sair modelos novos ou a haver baixas de preço nos modelos actuais.

boas,
desde já obrigado pelas respostas. O portátil, só preciso dele para meados de Novembro, talvez até finais. Esse dilema do 'querer ter uma vela acesa que nunca se apage' realmente acontece-me :) mas não é essa a questão. Como só daqui a um mês ou quê é que realmente preciso, não me importava de esperar pelas novidades da Acer e, assim, comprar uma coisa mais actualizada (a questão do processador Centrino a 1.5 Ghz sempre a vi com algumas reticências. Não me importava de pagar mais por um 4001 com as mesmas características mas com processador mais rápido, desde o seu lançamento.) Se houver e puder aproveitar as baixas de preço, tanto melhor. E melhor ainda se forem novos modelo, mas estas não são prioridades. Agora o outro lado da questão: ter de esperar e, depois, as novidades não serem, para mim, sgnificaticas (por exemplo, a re-inclusão do leitor de cartões ou mais umas portas usb), quando poderia comprá-lo já... e arrumar definitivamente o desktop.

É uma questão de 'esperar-pelas-novidades-no-modelo-que-já-escolhi-ou-por-novos-modelos-dentro-das-minhas-características' vs 'não-esperar-e-comprar-ja-este-modelo-(que-acabaria-por-comprar-mais-tarde-se-nao-houvesse-novidades-significativas)-e-ir-usufruindo-dele-até-realmente-ser-necessário'.

(Dasse, que isto de comprar um portátil, está a ser mais difícil do que imaginava... 8O )

Os modelos que vi foram principalmente da Acer e da Asus. Pelo limite no orçamento, vai, quase de certeza, ter de ser Acer, mas se quiserem sugerir outro portátil que não o 4001Wlmi, desta ou outras marcas, aqui ficam as características que procuro, principalmente:

- Processador Centrino (absolutamente. Desejável com clock a 1.6Ghz)
- Disco com 60 GB (mínimo.)
- Gravador Dvd-Dual
- Placa gráfica com memória dedicada de 64 MB (ATi, minimo. Desejável seriam 128 MB :) )
- Wireless (absolutamente!)
- Widescreen ou XSGA (preciso de espaço no ecrãn)
- 512 Ram
- Autonomia digna de um Centrino (que há p'raí um ou outro que mais parece M's ;) )
- de resto, as carateristicas normais de um portátil, como peso, interfaces, etc...

O uso é essencialmente para trabalhos com edição de imagem (Adobe's, Corel's e Macromedia's), Multimedia (essencialmente CAD's) backups ;) e vizualização de DVD's, internet as porcarias do office para a universidade e, se der para um ou outro jogo recente tanto melhor, mas esta não será uma prioridade (o meu GBA e o Flash Cart 256Mb rulam \m/ :twisted: )

Fiquem,
01
_zerone_
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 23, 2004 9:47

Mensagempor rjtd21 » Domingo Out 24, 2004 2:46

"you never win the waiting game"
de qualquer modo, se precisas so em novembro podes esperar.
claro que secalhar vai chegar a esse dia, e o portatil vai estar exctamente ao mesmo preço e tu vais ter estado um mes sem portatil por nada.
e uma questao de sorte ou azar.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor bespinhal » Domingo Out 24, 2004 3:51

pessoal, mas como estão as entregas de portateis (mais propriamente da ACER) neste momento? Ja ouvi dizer por aí k n ta facil... :( vou entrar na minha segunda semana de espera pelo 2026...

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor rpach » Segunda Out 25, 2004 16:56

Recebi um mail da ruadanet, em relação ao 4001WLMi esclarecedor:

Exmo(a). Senhor(a),

Antes de mais, permita-nos agradecer a sua visita ao nosso site de
Internet,
bem como o seu amável e-mail.

Lamento mas este modelo encontra-se esgotado.

Estamos à espera que chegue o novo 4002 WLmi c/ 1.6 c/ 2 MB.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos de
novo.

Cumprimentos

Concluo que vale a pena esperar. :?: :idea:
rpach
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 23, 2004 19:34

Mensagempor vferreira » Segunda Out 25, 2004 17:17

rpach Escreveu:Recebi um mail da ruadanet, em relação ao 4001WLMi esclarecedor:

Exmo(a). Senhor(a),

Antes de mais, permita-nos agradecer a sua visita ao nosso site de
Internet,
bem como o seu amável e-mail.

Lamento mas este modelo encontra-se esgotado.

Estamos à espera que chegue o novo 4002 WLmi c/ 1.6 c/ 2 MB.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos de
novo.

Cumprimentos

Concluo que vale a pena esperar. :?: :idea:
Tudo depende do preço e do resto das especificações do modelo 4002...

Minha opinião.

Asta
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 12:47

Mensagempor jaac » Segunda Out 25, 2004 20:26

Só vendo é que se pode dizer se vale a pena esperar ou não... o 4001wlmi para o preço que tem é um portátil dificil de substituir...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor M0lD3R » Quarta Out 27, 2004 22:45

Ola pll!!tive á procura de portatil e ja encomendei um.....Acer 4002WLMi Pm1.6...ja está encomendado!!Agora é só ver se valeu apena esperar!!!!

Fikem bem!!!
M0lD3R
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 27, 2004 22:18

Mensagempor M0lD3R » Quarta Out 27, 2004 23:02

Ola pll!!tive á procura de portatil e ja encomendei um.....Acer 4002WLMi Pm1.6...ja está encomendado!!Agora é só ver se valeu apena esperar!!!!

Fikem bem!!!
M0lD3R
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 27, 2004 22:18

Mensagempor DIAABO » Quinta Out 28, 2004 12:30

bespinhal Escreveu:pessoal, mas como estão as entregas de portateis (mais propriamente da ACER) neste momento? Ja ouvi dizer por aí k n ta facil... :( vou entrar na minha segunda semana de espera pelo 2026...

eu esperei mais de 1 mes pelo meu 2023... :s
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Lusitano » Quinta Out 28, 2004 13:20

bespinhal Escreveu:pessoal, mas como estão as entregas de portateis (mais propriamente da ACER) neste momento? Ja ouvi dizer por aí k n ta facil... :( vou entrar na minha segunda semana de espera pelo 2026...

Mas onde raio é que encomendaste o portátil? Que eu saiba esse modelo não está esgotado, há lojas que o têm para entrega. :?
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bespinhal » Quinta Out 28, 2004 14:11

encomendei na ch**7 de coimbra!Chegou ontem! Passado exactamente duas semanas! Foi por isso k achei estranho Lusitano! Das informações que tinha não estava a contar esperar tanto! Felizmente ta td resolvido! e pelos vistos até tive sorte no tempo de espera... ;)

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor Lusitano » Quinta Out 28, 2004 16:15

bespinhal Escreveu:encomendei na ch**7 de coimbra!Chegou ontem! Passado exactamente duas semanas! Foi por isso k achei estranho Lusitano! Das informações que tinha não estava a contar esperar tanto! Felizmente ta td resolvido! e pelos vistos até tive sorte no tempo de espera... ;)

Pronto, ainda bem. :)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes