Lusitano Escreveu:Precisas do portátil para agora? Se sim não vale a pena esperares senão ficas eternamente à espera e não compras nada... O teu dilema estará sempre presente pois estão constantemente a sair modelos novos ou a haver baixas de preço nos modelos actuais.
boas,
desde já obrigado pelas respostas. O portátil, só preciso dele para meados de Novembro, talvez até finais. Esse dilema do 'querer ter uma vela acesa que nunca se apage' realmente acontece-me

mas não é essa a questão. Como só daqui a um mês ou quê é que realmente preciso, não me importava de esperar pelas novidades da Acer e, assim, comprar uma coisa mais actualizada (a questão do processador Centrino a 1.5 Ghz sempre a vi com algumas reticências. Não me importava de pagar mais por um 4001 com as mesmas características mas com processador mais rápido, desde o seu lançamento.) Se houver e puder aproveitar as baixas de preço, tanto melhor. E melhor ainda se forem novos modelo, mas estas não são prioridades. Agora o outro lado da questão: ter de esperar e, depois, as novidades não serem, para mim, sgnificaticas (por exemplo, a re-inclusão do leitor de cartões ou mais umas portas usb), quando poderia comprá-lo já... e arrumar definitivamente o desktop.
É uma questão de 'esperar-pelas-novidades-no-modelo-que-já-escolhi-ou-por-novos-modelos-dentro-das-minhas-características' vs 'não-esperar-e-comprar-ja-este-modelo-(que-acabaria-por-comprar-mais-tarde-se-nao-houvesse-novidades-significativas)-e-ir-usufruindo-dele-até-realmente-ser-necessário'.
(Dasse, que isto de comprar um portátil, está a ser mais difícil do que imaginava...

)
Os modelos que vi foram principalmente da Acer e da Asus. Pelo limite no orçamento, vai, quase de certeza, ter de ser Acer, mas se quiserem sugerir outro portátil que não o 4001Wlmi, desta ou outras marcas, aqui ficam as características que procuro, principalmente:
- Processador Centrino (absolutamente. Desejável com clock a 1.6Ghz)
- Disco com 60 GB (mínimo.)
- Gravador Dvd-Dual
- Placa gráfica com memória dedicada de 64 MB (ATi, minimo. Desejável seriam 128 MB

)
- Wireless (absolutamente!)
- Widescreen ou XSGA (preciso de espaço no ecrãn)
- 512 Ram
- Autonomia digna de um Centrino (que há p'raí um ou outro que mais parece M's

)
- de resto, as carateristicas normais de um portátil, como peso, interfaces, etc...
O uso é essencialmente para trabalhos com edição de imagem (Adobe's, Corel's e Macromedia's), Multimedia (essencialmente CAD's) backups

e vizualização de DVD's, internet as porcarias do office para a universidade e, se der para um ou outro jogo recente tanto melhor, mas esta não será uma prioridade (o meu GBA e o Flash Cart 256Mb rulam \m/

)
Fiquem,
01