Bateria do 4001 wlmi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria do 4001 wlmi

Mensagempor vferreira » Segunda Out 25, 2004 9:02

Antes de comprar o portátil, sempre tentei ver como era aconselhável cuidar da bateria. Jà vi de todas as versões um pouco, que se deve tirar a bateria sempre ke não se precisa, que não faz mal deixa-la etc.

Mas a minha questão é a seguinte, no 4001 wlmi, se retiro a bateria do portátil, este fica marreco, naõ assenta bem , pois tem na bateria o segundo suporte para ficar estável.

Logo daí concluo, que se a acer acha-se que se devia tirar a bateria não o teria feito assim tou certo?

Asta
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 12:47

Mensagempor Gleed » Segunda Out 25, 2004 20:26

Pois eu para resolver o problema coloquei-lhe uma altura e agora ja não dança sem bateria ;)
Enermax 460W | PIV 2.8C@3730C Watercooled | ASUS P4P800 Deluxe | XFX 6600GT 128DDR3 |JETRAM 2x 512@400MHz CL2.0-3-3 D | SB 5.1@Audigy * Inspire 5.1 5100 | Seagate 160G 8MB Buffer | Sony DVD+-RW DRU530A
Gleed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 13, 2003 20:27

Mensagempor karminzo » Terça Out 26, 2004 1:40

Gleed, podes definir o termo "altura", como foi que fizeste isso, colocaste algo a "calçar" a parte superior direita da base (onde está a bateria?)
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 21, 2003 23:24

Mensagempor lopes » Terça Out 26, 2004 13:35

Eu fiz o mesmo que o Gleed, colei um pedaço de borracha (parecido com o que esta na bateria e no portatil) no outro canto do portatil para manter a altura nos dois extremos igual, e ao mesmo tempo não deixa que o portatil escorregue na mesa. :)
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 12, 2004 11:20

Mensagempor vferreira » Terça Out 26, 2004 14:01

continuo a dizer, que acho ke fosse para tirar a bateria a acer não ia deixar o portátil assim....

eu cá deixo-a estar no portatil... daqui a um tempito depois logo nos encontramos aqui e vemos como estamos eeheh

Asta
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cj_seven » Terça Out 26, 2004 14:04

Boas!!!!
Vocês é que batem mal!!! :)
Bocadinhos de borracha colados ao portátil!?!
Realmente o 4001 fica manco mas acho que a bateria é das novas e por isso não vicia com tanta facilidade. O que costumo fazer com o meu é carregá-lo até ao fim, desligo-o da corrente, gasto tudo e volto a ligá-lo.
cj_seven
TM4001WLMI
cj_seven
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 04, 2004 22:04

Mensagempor lopes » Terça Out 26, 2004 14:37

Não estou interesado na facilidade em que a bateria vicia, eu utilizo o portatil + de 8 horas por dia, logo tinha que carregar duas vezes a bateria por dia, por isso o que faço é durante o dia enquanto estou a trabalhar utilizo o portatil ligado a energia electrica, o que me permite ter o centrino a maximo durante todo o dia., sem me preocupar quando é que a bateria vai acabar ou se esta vai ficar viciada.

Quando preciso de levar o portatil a passear é só colocar a bateria e já esta tenho entre 3 a 5 horas dependo do que faça.

O que costumo fazer com o meu é carregá-lo até ao fim, desligo-o da corrente, gasto tudo e volto a ligá-lo.

Era muito cansativo estar a carregar o portatil o portatil 2 vezes por dia.

daqui a um tempito depois logo nos encontramos aqui e vemos como estamos eeheh

Eu tenho a certeza que a minha bateria vai estar boa, não sei se tu podes afirmar o mesmo :)

Vocês é que batem mal!!!

A necessidade é a mãe de todas as invenções.
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cj_seven » Terça Out 26, 2004 15:08

Compreendo a necessidade de ter a bateria carregada quando se sai de casa. Eu por vezes tb deixo ligado apesar de a bateria estar completamente carregada. Mas quando sei que não vou sair, desligo (é só separar o tranformador do cabo!! Não é assim tão cansativo).
A parte do "Vocês é que batem mal!!!" vale o que vale. Eu tb bato muito mal às vezes!!
Fiquem bem e que a bateria dure, dure e dure!! Foi por isso (entre outras coisas) que compramos um centrino, ou não!?
cj_seven
TM4001WLMI
cj_seven
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 04, 2004 22:04

Mensagempor vferreira » Terça Out 26, 2004 15:22

daqui a um tempito depois logo nos encontramos aqui e vemos como estamos eeheh
Eu tenho a certeza que a minha bateria vai estar boa, não sei se tu podes afirmar o mesmo Smile

isso de teres a certeza que tua a bateria vai tar boa é muito subjectivo... até porque a bateria desde que sai da fábrica que tem um tempo de vida estipulado, quer a deixemos no portátil (eu) ou fora do portátil (tu)...

apenas é claro que quem a dá mais uso habilita-se a gasta-la mais facilmente, mas agora esse é outro tópico que já deu mto pano para mangas....

para mim não estás a carregar a bateria, mesmo que esta esteja dentro do portatil, se tu tiveres ligado á corrente.

Sou da opinião que tal como as mudanças estas foram feitas para se porem e mai nada :p

Asta
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lopes » Terça Out 26, 2004 15:38

Eu sei que supostamente o portatil devia deixar de carregar a bateria e utilizar a energia AC quando a bateria esta a 100%, o problema é que não sei ate que ponto isto é assim na vida real...
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vferreira » Terça Out 26, 2004 15:45

:) por isso eu inicei este tópico, será que eles já posseram a bateria assim por acharem que não é preciso tirar...

sinceramente acho ke se tivesse outro portatil em que n desse esse problema também a tirava sempre que podesse, sendo assim olha espero que não a desgas-te mais :)
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LMX » Terça Out 26, 2004 20:35

Bem n se esqueçam de uma coisa, as baterias têm todas um x de ciclos de carga e descarga , eumentando ou diminuindo o seu tempo de vida util conforme a utilizamos mais menos, depois deixamos-a a meio durante algum tempo fora do portatil, depois voltas a carregar, enfim...NÃO EXISTEM BATERIAS QUE N VICIAM, existem sim baterias em que os seus elementos de "memória " têm uma durabilidade maior ou menor(em tempo de vida util, conforme o tratamento dado a essa bateria).Hoje em dia ja se fazem baterias para durar anos, o que do ponto de vista das marcas que fabrica portateis é excelente, pois esta situação retira-lhes um certo peso de cima e elas passam quase que so a preocupar-se com o portatil em si.
É evidente que mesmo que exista uma situação menos boa , mas que esta situação em condições normais faz com que a bateria se aguente uns anitos, para a marca é o quanto basta , pois hoje em dia toda a gente sabe que ninguém fica com o mesmo portatil 6-7-8 anos, eu tenho um com um ano e quando tiver 2 no maximo, ou perdendo a cabeça tres anos, troco.Para a marca é excelente e ainda vende umas baterias fora de garantia hã :wink: , é evidente também que a situação de perder marcado está fora de questão , pois todas as marcas usam mais ou menos baterias do mesmo genero e portanto hoje em dia ninguém compra uma marca por causa da bateria que traz isso éra ha muito tempo atrás.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor karminzo » Terça Out 26, 2004 21:22

Um pouco fora do tópico mas que vai de encontro à questão de uma solução para o portátil "manco", será colocar uma diskette no lado em que fica sem a bateria, encaixa que nem uma luva, e se ela for preta, até combina com a base.

Foi o que eu fiz e digo-vos está do melhor :D

A discussão de viciar ou não, penso que já foi muito debatida, todos sabemos que mais tarde ou mais cedo, elas viciam, daí existirem novas para compra.

Existe sim é forma de prolongar o seu ciclo de vida, e um dos principais, será nunca estar sempre a carregar a bateria, sem ela estar vazia, esta teoria uso-a em quase todos os dispositivos que precisam de bateria recarregável, quer seja portátil, telemóvel, Headphones, Leitores de CD.

É natural que para quem trabalhe 8 horas com o portátil, se calhar o melhor será retirar a bateria, e ligá-lo à corrente, as novas tecnologias presentes nos portáteis, permitem que seja bloqueado o acesso de corrente à bateria quando esta se encontra completamente recarregada.

É tudo uma questão de sabermos lidar com material electrónico, e o cuidado que hoje temos com ele, reflete-se no futuro e na sua performance.

Eu neste momento estou a trabalhar em casa, sem bateria, pois estou a proceder, a instalação de software, e como tal, faço uso do leitor de DVD e bastante do disco rígido, daí ele estar ligado à corrente, garanto um fornecimento de corrente estável e constante.

Mas claro que se comprei um portátil, daí a sua palavra portátil, é para ter liberdade de movimentos, daí que durante o dia, trabalho com a bateria, é óbvio que tiver necessidade de exigir mais do portátil e se tiver uma tomada, perto, não hesito, ligo-o à corrente, e retiro a bateria.

Um abraço a todos!
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 21, 2003 23:24

Mensagempor ee9410 » Terça Out 26, 2004 21:46

karminzo Escreveu:Um pouco fora do tópico mas que vai de encontro à questão de uma solução para o portátil "manco", será colocar uma diskette no lado em que fica sem a bateria, encaixa que nem uma luva, e se ela for preta, até combina com a base.

Foi o que eu fiz e digo-vos está do melhor :D

A discussão de viciar ou não, penso que já foi muito debatida, todos sabemos que mais tarde ou mais cedo, elas viciam, daí existirem novas para compra.

Existe sim é forma de prolongar o seu ciclo de vida, e um dos principais, será nunca estar sempre a carregar a bateria, sem ela estar vazia, esta teoria uso-a em quase todos os dispositivos que precisam de bateria recarregável, quer seja portátil, telemóvel, Headphones, Leitores de CD.

É natural que para quem trabalhe 8 horas com o portátil, se calhar o melhor será retirar a bateria, e ligá-lo à corrente, as novas tecnologias presentes nos portáteis, permitem que seja bloqueado o acesso de corrente à bateria quando esta se encontra completamente recarregada.

É tudo uma questão de sabermos lidar com material electrónico, e o cuidado que hoje temos com ele, reflete-se no futuro e na sua performance.

Eu neste momento estou a trabalhar em casa, sem bateria, pois estou a proceder, a instalação de software, e como tal, faço uso do leitor de DVD e bastante do disco rígido, daí ele estar ligado à corrente, garanto um fornecimento de corrente estável e constante.

Mas claro que se comprei um portátil, daí a sua palavra portátil, é para ter liberdade de movimentos, daí que durante o dia, trabalho com a bateria, é óbvio que tiver necessidade de exigir mais do portátil e se tiver uma tomada, perto, não hesito, ligo-o à corrente, e retiro a bateria.

Um abraço a todos!

Boa karminzo finalmente uma utilidade para as velhas diskettes . :lol:
ee9410
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 23:26

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes