Problema com página

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com página

Mensagempor Rochas » Quarta Nov 03, 2004 19:02

Boas existe algum maneira de inscriptar o codigo de uma página de net feita em html para que ninguem consiga compiar o conteudo dessa mesma página, eu coloquei um script na página que desactiva o botão direito do rato mas isso não é suficiente pois dá para copiar a página não mesma, gostaria que algum me podesse dizer se existe então outra maneira de bloquer, ou "inscriptar" o código.

Rochas
Rochas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 11, 2004 20:10

Mensagempor SuperMegaMau » Quarta Nov 03, 2004 20:03

Para que o browser interprete o código, é preciso que ele esteja no teu computador, não há forma de evitar que alguem consiga copiar. Podes usar esses scripts de que falas, mas ultrapassar esse tipo de métodos não tem nada de dificil, mas sempre evita que algumas pessoas não consigam. Provavelmente as pessoas que querem copiar o teu código, não vão saber dar a volta a esse pormenor! Para dizer a verdade não sei porque raio alguem quer esconder o código html! A tua página não deve ser assim tão fabulosa para que alguem a queira copiar! :)
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 03, 2004 23:47

Boas,
proteger o codigo anti copia é algo muito complicado mas existem maneira, usando active links e active frame boxes da as vezes para ocultar +/- o codigo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Rochas » Quinta Nov 04, 2004 0:32

Viva a todos, penso que não me fiz compreender bem, não é ocultar o código, mas sim para algumas pessoas que visitam o site não conseguirem copiar a informação que consta no site, não tenho problemas com o código pois é um “simples html”, é mais pela informação que a pagina tem, para não ser “plagiada”, com o script que uso só bloqueia o uso do botão direito do rato, mais isso não impede que a informação seja retirada da página pois basta ir ao ao menu Ficheiros e guarda no disco como bem sabem, se houvesse algum método para a informação da página não ser plagiada é que era porreiro.
Rochas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 11, 2004 20:10

Mensagempor Dr » Quinta Nov 04, 2004 4:31

A única hipótese que vejo é PDF.

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 04, 2004 7:11

Boas,
estas a falar de que informacao? o prob esta ai, se te explicares melhor talvez seja possivel ajudar-te melhor.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 04, 2004 10:29

Qualquer conteudo que esteja em contacto ao publico está sujeito a tudo.

A unica coisa que podes fazer pa proteger os teus direitos é registalos e meter um aviso que contem direitos de autor e que qualquer publicação total ou parcial do documento pode ser punido por lei.

Tu nunca vais conseguir evitar k te copiem, se kiseres que o documento seja conhecido pelo publico metes em publico, caso contrario metes numa area protejida e so tem acesso kem tu keres, mas mesmo esses podem copiar.

Meu amigo, existem muitas protecções muito mais complicadas k sao quebradas, mesmo em PDF pode ser quebrada, nada é infalivel. Nem que para isso se faça screen shoot e com um OCR obtemos o texto.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor SuperMegaMau » Quinta Nov 04, 2004 13:42

o metralha tem razão, nem que seja com um OCR, mas para evitar isto, podes sempre fazer um printscreen do teu texto para uma imagem, escreve o texto numa imagem que seja incompreensivel para o OCR, mas legivel para uma pessoa.

de qualquer forma, se a pessoa quiser mesmo copiar, pode ler o texto e passa-lo para outro formato.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor DEL » Sexta Jan 07, 2005 1:26

exprerimenta o flash e com algumas ideias interesantes
talvez consigas reduzir o numero de pessoas que possam compiar. Mas claro as pessaos podem usar prefeitamente o velho papel e caneta e ai naõ há hipotes e nenhuma,

relativemente ao flash eu tive algumas ideias. para as conseguir implemetar precisas de alguns conhecimento em flash.
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes