PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Rochas » Quarta Nov 03, 2004 19:02
Boas existe algum maneira de inscriptar o codigo de uma página de net feita em html para que ninguem consiga compiar o conteudo dessa mesma página, eu coloquei um script na página que desactiva o botão direito do rato mas isso não é suficiente pois dá para copiar a página não mesma, gostaria que algum me podesse dizer se existe então outra maneira de bloquer, ou "inscriptar" o código.
Rochas
-
Rochas
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Out 11, 2004 20:10
por Tretabyte » Quarta Nov 03, 2004 23:47
Boas,
proteger o codigo anti copia é algo muito complicado mas existem maneira, usando active links e active frame boxes da as vezes para ocultar +/- o codigo.
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
por Rochas » Quinta Nov 04, 2004 0:32
Viva a todos, penso que não me fiz compreender bem, não é ocultar o código, mas sim para algumas pessoas que visitam o site não conseguirem copiar a informação que consta no site, não tenho problemas com o código pois é um “simples html”, é mais pela informação que a pagina tem, para não ser “plagiada”, com o script que uso só bloqueia o uso do botão direito do rato, mais isso não impede que a informação seja retirada da página pois basta ir ao ao menu Ficheiros e guarda no disco como bem sabem, se houvesse algum método para a informação da página não ser plagiada é que era porreiro.
-
Rochas
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Out 11, 2004 20:10
por Dr » Quinta Nov 04, 2004 4:31
A única hipótese que vejo é PDF.
Cumprimentos.
João Ribeiro
-
Dr
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50
por Tretabyte » Quinta Nov 04, 2004 7:11
Boas,
estas a falar de que informacao? o prob esta ai, se te explicares melhor talvez seja possivel ajudar-te melhor.
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
por metralha761 » Quinta Nov 04, 2004 10:29
Qualquer conteudo que esteja em contacto ao publico está sujeito a tudo.
A unica coisa que podes fazer pa proteger os teus direitos é registalos e meter um aviso que contem direitos de autor e que qualquer publicação total ou parcial do documento pode ser punido por lei.
Tu nunca vais conseguir evitar k te copiem, se kiseres que o documento seja conhecido pelo publico metes em publico, caso contrario metes numa area protejida e so tem acesso kem tu keres, mas mesmo esses podem copiar.
Meu amigo, existem muitas protecções muito mais complicadas k sao quebradas, mesmo em PDF pode ser quebrada, nada é infalivel. Nem que para isso se faça screen shoot e com um OCR obtemos o texto.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho

a sorrir pa mim

e não resisti .....
www.metralha761.net
Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
-

metralha761
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18
-
por SuperMegaMau » Quinta Nov 04, 2004 13:42
o metralha tem razão, nem que seja com um OCR, mas para evitar isto, podes sempre fazer um printscreen do teu texto para uma imagem, escreve o texto numa imagem que seja incompreensivel para o OCR, mas legivel para uma pessoa.
de qualquer forma, se a pessoa quiser mesmo copiar, pode ler o texto e passa-lo para outro formato.
-

SuperMegaMau
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23
por DEL » Sexta Jan 07, 2005 1:26
exprerimenta o flash e com algumas ideias interesantes
talvez consigas reduzir o numero de pessoas que possam compiar. Mas claro as pessaos podem usar prefeitamente o velho papel e caneta e ai naõ há hipotes e nenhuma,
relativemente ao flash eu tive algumas ideias. para as conseguir implemetar precisas de alguns conhecimento em flash.
-
DEL
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante