Fujitsu-Siemens M 1425 ou ASUS M6N

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dinisb » Domingo Nov 07, 2004 23:16

na mbit vou la comprar o meu, onde esta esse fuji á venda sem ser nessa loja em Lisboa?
dinisb
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 16:30

Mensagempor MecMan » Domingo Nov 07, 2004 23:20

Eles importam directo da Alemanha, acho que não há mais por cá, além disso os 40 que vêm estão esgotadíssimos.
já viram o ECS Media Center Notebook G900?
MecMan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 22, 2004 21:22

Já o vi

Mensagempor MecMan » Sábado Nov 13, 2004 0:37

Finalmente já estive com o meu Fujitsu-Siemens M1425!!! É lindo. Prometo fazer um post com o máximo de informação possível.
MecMan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 22, 2004 21:22

ja tenho um

Mensagempor francovilar » Segunda Nov 15, 2004 9:45

tive na suiça e comprei um na media markt por 1990 CHF (aprox.1400 €), tinham aproximadamente 100 portateis em exposição. É o meu primeiro portatil e nao tenho como comparar mas estou contente embora tenha alguns problemas tais como aquecer demasiado (comparando com alguns que vi em lojas e outro de um familiar) e quando esta desligado a bateria fica sem carga, pelo que vi num forum tem algo a ver com as colunas que nao desligam.
Nas carecteristicas que eu vi na loja falavam numa autonomia de 5 horas mas no manual e na minha utilizaçao normal sao cerca de 2 horas, posso comprar uma bateria melhor?
Como faço para mudar o teclado para portugues? (nao as definiçoes mas mesmo o hardware)
Outro pormenor que nao gostei foi que ao ligar o portatil apareceu para escolher a lingua e so davam a escolher entre o alemao, frances e italiano (escolhi a ultima) e embora tenha aparecido um aviso que eu nao podia alterar depois, eu pensei que fosse apenas o Windows e que ao correr o recovery DVD podia escolher o ingles ( é multi-language e tem ingles no DVD de recovery) mas o Italiano é escolhido automaticamente (o DVD utiliza o Windows PE), ja formatei o disco mas continua a escolher o Italiano, alguem sabe como mudar a lingua?
francovilar
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 19:59

Fujitsu-Siemens Amilo M1425

Mensagempor Delta9 » Terça Nov 23, 2004 7:20

Tenho um Fujitsu-Siemens Amilo M1425, adquirido na MediaMarkt...e tou muito satisfeito c a makina! Alem de ter um design bastante atraente, tem uma performance boa, senao muito boa...mas eu dizer muito boa é suspeito.

Costumo trabalhar c programas de som (Cubase, Wavelab, Reason, etc) e de video (Premiere Pro, DVD Architec) e até agr n me deixou ficar mal. E ainda está c os 512 de origem. Smp a partir casco a makina!

Em relaçao a jogos, tenho o WE7, o NSFU2,e o MOHPA instalados e a bombarem!! Os graficos tao definidos num nivel maximo, medio e minimo respectivamente. Jogo c um pad na tv da sala e ta-se msm à patrão...eskeçam la a psx2 e outras m****s. Tb vejo filmes, jogo, trabalho,vem cmg atrás e faço o q kero onde quiser e a qlr altura.

Detectei 3 "falhas" porém...e ja agr se houver alguem c um pc igual gostava de discutir isto. Qd o volume está próximo do nivel maximo, noto ressonancias ou na rede das colunas ou em algum outro componente proximo destas; e a ver filmes ha uma "kebra" sistematica..."kebra" essa minima e n influencia o bom visionamento deste (n é uma pausa gigante é msm uma pekena kebra de 500ms ou menos de vez em qd)...ja me disseram q podia ser do disco. Ah! A bateria dura 3/4 horas.

Bem..ja escrevi demais...e a jeito de conclusao reforço a ideia de q é uma boa makina e q estou bastante contente c o seu desempenho. Fikem bem.

alguns problemas tais como aquecer demasiado (comparando com alguns que vi em lojas e outro de um familiar)

Epa...kentinhos ficam tds, mas depende das aplicações utilizadas...por exemplo, o meu akece mais a jogar NFSU2 q a fazer som, isto falando de edição e síntese...

Como faço para mudar o teclado para portugues? (nao as definiçoes mas mesmo o hardware)

N te metas nisso!!

ja formatei o disco mas continua a escolher o Italiano

Instala outro Windows...por exemplo o WinXp Pro SP2 English...senão n faço ideia pois a mim n me pergunta puto!!

e na minha utilizaçao normal sao cerca de 2 horas

?????????

e quando esta desligado a bateria fica sem carga

?????????

8O
Delta9
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 21, 2004 15:03

Re: Fujitsu-Siemens Amilo M1425

Mensagempor Hatebreeder » Terça Nov 23, 2004 12:29

Delta9 Escreveu:Tenho um Fujitsu-Siemens Amilo M1425, adquirido na MediaMarkt...e tou muito satisfeito c a makina! Alem de ter um design bastante atraente, tem uma performance boa, senao muito boa...mas eu dizer muito boa é suspeito.

Costumo trabalhar c programas de som (Cubase, Wavelab, Reason, etc) e de video (Premiere Pro, DVD Architec) e até agr n me deixou ficar mal. E ainda está c os 512 de origem. Smp a partir casco a makina!

Em relaçao a jogos, tenho o WE7, o NSFU2,e o MOHPA instalados e a bombarem!! Os graficos tao definidos num nivel maximo, medio e minimo respectivamente. Jogo c um pad na tv da sala e ta-se msm à patrão...eskeçam la a psx2 e outras m****s. Tb vejo filmes, jogo, trabalho,vem cmg atrás e faço o q kero onde quiser e a qlr altura.

Detectei 3 "falhas" porém...e ja agr se houver alguem c um pc igual gostava de discutir isto. Qd o volume está próximo do nivel maximo, noto ressonancias ou na rede das colunas ou em algum outro componente proximo destas; e a ver filmes ha uma "kebra" sistematica..."kebra" essa minima e n influencia o bom visionamento deste (n é uma pausa gigante é msm uma pekena kebra de 500ms ou menos de vez em qd)...ja me disseram q podia ser do disco. Ah! A bateria dura 3/4 horas.

Bem..ja escrevi demais...e a jeito de conclusao reforço a ideia de q é uma boa makina e q estou bastante contente c o seu desempenho. Fikem bem.

alguns problemas tais como aquecer demasiado (comparando com alguns que vi em lojas e outro de um familiar)

Epa...kentinhos ficam tds, mas depende das aplicações utilizadas...por exemplo, o meu akece mais a jogar NFSU2 q a fazer som, isto falando de edição e síntese...

N te metas nisso!!

ja formatei o disco mas continua a escolher o Italiano

Instala outro Windows...por exemplo o WinXp Pro SP2 English...senão n faço ideia pois a mim n me pergunta puto!!

?????????

?????????

8O

Podes dizer-me as características da bateria. É de 60W?
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

1425

Mensagempor francovilar » Quarta Nov 24, 2004 15:18

Citação:

?????????

Citação:

?????????

O meu dura 2/2,5 horas max, que bateria tens? posso comprar outra com mais capacidade?
quanto a ficar sem bateria é mais ou menos assim: se eu deixar o portatil completamente desligado (da corrente tb) durante a noite quando ligo tem menos 5-10% bateria (ja me aconteceu ficar sem 13%). ok podem dizer que o valor que o windows da é estimado mas encontrei outras pessoas que no forum da fujitsu-siemens tinham o mesmo problema e que tinha a ver com o subwoofer (ao desligar o windows o teu nao faz ruido?)
outro problema é que desligando o computador as portas USB continuam com energia, eu tenho um rato usb que veio com uma mala da Targus que tem umas luzinhas :( mas o pior é que se eu desligar o portatil elas continuam ligadas... tenho de desligar o rato da porta usb.
alguem sabe de algum programa para ver a temperatura da motherboard/CPU que de com este portatil?
francovilar
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 19:59

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante