Torres Escreveu:Batas Escreveu:Lusitano Escreveu:Batas Escreveu:Mike Escreveu:Chegou da loja, não posso fazer publicidade, custou-me 1579€
É um centrino 1.6Ghz, ATI 9700Mb, Disco 60Gb, 15,4" Wide
Até agora tudo 5 estrelas, adoro o bicho, ainda bem que optei por este Asus e detrimento do Toshiba M30-113 e do Acer 4002WLMi
Mas que publicidade? O meu comprei na Lapxpress (Alemanha), e tu?
Ele se calhar comprou em Portugal como a maioria das pessoas. Porque não lhe mandas logo um MP e perguntas? Não vês que o homem não quer fazer publicidade no fórum?
Sinceramente ainda não percebi muito bem essa da publicidade... O fórum não existe para as pessoas se ajudarem umas as outras? Desde que não sejam as lojas aqui a fazer publicidade, que mal tem dizer onde se conseguem bons negócios?
Se ninguem me tivesse dito que na Alemanha existia uma loja a bom preço nunca teria poupado 60 contos.
Batas como é isso de mandar vir da Alemanha sem problemas? é que tou a pensar em comprar na alemanha e gostava de saber a melhor maneira tipo a forma como pagar etc.
Este foi o post que coloquei quando o recebi:
Ora bem, cá estou eu para fazer a minha pequena review do meu novo portátil.
Após ter tentado negociar a compra deste portátil cá em Portugal, e depois de tantas tentativas falhadas, primeiro porque não havia, depois porque o preço subiu 3 vezes consecutivas (!), cecidi comprar o portátil na Alemanha no site
http://www.lapxpress.de
Enviei um mail a perguntar a disponibilidade do portátil, da possibilidade de colocar teclado em Pt e a demora, bom, foram vários os mails porque esquecia sempre de perguntar mais alguma coisa… O vendedor, aos 18 mails que enviei respondeu a todos com uma demora de 30 min. Só uma das vezes é que respondeu no dia seguinte. Ele disse que tinha o portátil para entrega mas com teclado em francês, alemão, inglês, mas português que é bom e eu gosto, népia. Disse que se quisesse demorava 2 semanas a chegar de Taiwan mais 3/4 dias a chegar a Portugal . Perguntei se podiam fazer um pixeltest, disseram que sim, mas que se apresentasse apenas um píxel morto não podiam fazer nada, acima disso trocavam. Analogia com Portugal: dois píxeis seguidos, 4 em 1cm2 , ou 8 no ecrã. Encomendei.
Tempo de espera:
Encomendado dia 1/3/04
Recebido dia 24/0/04
(2 semanas e 2 dias para o teclado, 4 dias transportes, 1 dia trocar teclado e disco)
Preços
Portátil: 1542,24€
Transportes: 44€
Seguro: 15€
Iva: 256.20€
Transferência bancária: 37€
Total: 1894.44€
Preço em Portugal no dia da encomenda (Mbit e Suprides 2200€)
Sistema:
Asus M6700N
CPU 1.5GHz
Ecrã 15,4”
512 Mb RAM
60 Gb 7200rpm HDD
DVD –RW
O resto é o normal, 4 portas USB blá blá blá.
Pesos:
Conjunto total: Mala + rato + transformador + portátil + bateria
Portátil:
Portátil sem bateria:
Bateria:
Transformador:
Rato:
Mais fotos:
Bom, agora o que acho do portátil:
Muito completo. Ainda não testei a placa, tenciono faze-lo este fim de semana…
Aspectos positivos:
Esteticamente é um dos mais bonitos que já vi, boa qualidade geral, boa qualidade de ecrã, na verdade até me surpreendeu! Tem um ângulo de visão fabuloso! Não sei como será o de maior resolução 1600*1200, mas o tamanho das letra e coisa e tal neste para mim está muito bom.
O touch pad é sensível, e eu até curto o facto de ter scroll, é como se tivesse a rodinha dos ratos, muito bom.
Os atalhos são práticos, principalmente o se seleccionar a velocidade do CPU e da desactivação do rato.
As cores das luzes de escrita no disco etc. estão muito bem, e até parece que já me estou a habituar a este “néon” do botão on.
Silencioso, a jogar ainda não sei, mas no Office a ventoinha liga raramente. Outra coisa que me surpreendeu foi o disco, pensei que fosse menos silencioso, dado que é de 7200rpm!
A bateria possui os dois apoios frontais para o portátil, o que quer dizer que quando se trabalha sem ela, este vai assentar equilibradamente, não como alguns em que a bateria apenas possui um dos apoios…
Vem com cds de drivers, Nero 5.0, um programa para ver DVD´s e alguns jogos.
Trás um módulo de tirar peso que consiste numa peça de plástico que se coloca no local do DVD-RW se se retirar este para poupar peso.
Aspectos negativos:
Com quatro colunas pensei que o som seria melhor… Bom, é melhor que a maioria, tipo o dos compaqs, mas mesmo assim não chegam para as dos Toshiba.
O teclado é bom. Não costumo teclar com muita força, mas as pessoas que o fazem podem ver que ao carregar numa tecla com mais força, algumas em redor dão-se um bocadinho, mas muito pouco! (Eu é que sou minuncioso).
Se repararem por baixo do portátil (ver foto) podem ver que existe um botão que é preciso deslocar para retirar a bateria. Este deveria ter mais pressão, ou uma mola mais forte para não dar a sensação de que a bateria pode ficar mal colocada, por acidente…
Não vem com manual em Português nem em Inglês, só Alemão, (mas também que interessa, vai-se á net e pronto).
A drive de cd´s podia fazer menos barulho quando se instalam programas… De resto é silenciosa.
Conclusão:
Acho que não existem portáteis perfeitos, e se existem para uns, certamente não o são para outros. Quanto a mim, estou a adorar este modelo, e estou a ver que vai cobrir as minhas necessidades!
Eu sei que ainda faltam os testes com os benchmarks, mas ainda não tive tempo, e ainda tenho de instalar o DirectX… Também falta testar a placa wireless…
Alguma pergunta, estão à vontade!
´Tá-se?