CHEGOU !! -> Asus M6N [Pseudo-Review]

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rjtd21 » Sábado Nov 13, 2004 12:46

Jorge Braga, eu tb estou interessado num destes pelo que ja andei a investigar :)
O rato é um logitech com a marca ASUS. Com fio, mas um fio curto. Igual ao que vem com os asus ja de há uns anos para cá. Mais ou menos parecido com este -> http://www.logitech.com/lang/images/0/1227.gif mas noutra cor.
A mala eh normal, mas tipo desportiva.... Prefiro as targus de 38e, mas sao gostos.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor DIAABO » Sábado Nov 13, 2004 14:12

eh pah.. tenho esse rato e essa mala targus! lol, comprado em separado :p
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor rjtd21 » Sábado Nov 13, 2004 14:17

Bem,
Quem quizer ver o rato pode ver aqui
http://www.vrmorrison.com/inkmancomic/A ... ew/10L.JPG
A mala pelo que me parece não é a mesma que vem com os asus aqui em pt, mas é parecida.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rjtd21 » Sábado Nov 13, 2004 14:35

Olhem lá,
O m6n tem ATI Powerplay? Quais sao os clocks da grafica?
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Sábado Nov 13, 2004 15:55

Core Clock 392 MHz
Memory Clock 209 MHz
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor rjtd21 » Sábado Nov 13, 2004 17:35

Mike, obrigado :)
Isso é do modelo com 9700, certo?
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Sábado Nov 13, 2004 19:22

Exacto, ATI 9700 64Mb DDR

A mala é bem porreira, se bem que as targus e addison sejam mais resistentes ao choque, o rato Asus (Logitech) safa-se mas foi "arquivado" porque já tenho um rato melhor, amanha posto fotos do portátil.

O Portátil têm 4 colunas, duas por baixo do TFT e e duas por baixo de onde descansamos as mãos quando estamos a escrever, têm um som bastante razoável para um portátil, bem melhor que o Asus L3S.

Quanto á bateria ainda não fiz um teste a sério mas já vi 2 episódios de Farscape (50min cada) e no fim o portátil dizia que tinha 30 e tal minutos de bateria.

Ainda estou a habituar-me ao ecra panorâmico e à resolução (1280x800) que é menor do que eu tinha com o Asus L3S (1400x1050) mas em nada me arrependo da compra até agora.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jorge Braga » Domingo Nov 14, 2004 21:33

parece q aqui na casa do lado não estão mt satisfeitos com a nova compra (4002).lolol....espero q tb n te aconteça o mesmo ...até agora pelo q dizes estás satisfeito e isso é bom sinal...o 1º contacto é sempre importante.
Jorge Braga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 31, 2004 14:50

Mensagempor Mike » Segunda Nov 15, 2004 17:31

Então, além de mim, ninguém tem um Asus M6N para comparar/trocar ideias?
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pedro1974 » Segunda Nov 15, 2004 17:46

Boas

Estou a pensar comprar um, com centrino 1.6, 512 Ram, disco 60g, e Ati 9700 64 ( acho que é igual ao teu), mas a minha grande duvida é o aspecto do portatil, é que ainda nao vi nenhum e as imagens no asus.com, nao sao ilucidativas....

nao tens umas fotos do teu?
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor Torres » Segunda Nov 15, 2004 19:23

Batas Escreveu:
Lusitano Escreveu:
Batas Escreveu:
Mike Escreveu:Chegou da loja, não posso fazer publicidade, custou-me 1579€

É um centrino 1.6Ghz, ATI 9700Mb, Disco 60Gb, 15,4" Wide

Até agora tudo 5 estrelas, adoro o bicho, ainda bem que optei por este Asus e detrimento do Toshiba M30-113 e do Acer 4002WLMi

Mas que publicidade? O meu comprei na Lapxpress (Alemanha), e tu?

Ele se calhar comprou em Portugal como a maioria das pessoas. Porque não lhe mandas logo um MP e perguntas? Não vês que o homem não quer fazer publicidade no fórum?

Sinceramente ainda não percebi muito bem essa da publicidade... O fórum não existe para as pessoas se ajudarem umas as outras? Desde que não sejam as lojas aqui a fazer publicidade, que mal tem dizer onde se conseguem bons negócios?

Se ninguem me tivesse dito que na Alemanha existia uma loja a bom preço nunca teria poupado 60 contos.

Batas como é isso de mandar vir da Alemanha sem problemas? é que tou a pensar em comprar na alemanha e gostava de saber a melhor maneira tipo a forma como pagar etc.
Torres
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 17, 2004 16:38

Mensagempor Batas » Segunda Nov 15, 2004 20:46

Torres Escreveu:
Batas Escreveu:
Lusitano Escreveu:
Batas Escreveu:
Mike Escreveu:Chegou da loja, não posso fazer publicidade, custou-me 1579€

É um centrino 1.6Ghz, ATI 9700Mb, Disco 60Gb, 15,4" Wide

Até agora tudo 5 estrelas, adoro o bicho, ainda bem que optei por este Asus e detrimento do Toshiba M30-113 e do Acer 4002WLMi

Mas que publicidade? O meu comprei na Lapxpress (Alemanha), e tu?

Ele se calhar comprou em Portugal como a maioria das pessoas. Porque não lhe mandas logo um MP e perguntas? Não vês que o homem não quer fazer publicidade no fórum?

Sinceramente ainda não percebi muito bem essa da publicidade... O fórum não existe para as pessoas se ajudarem umas as outras? Desde que não sejam as lojas aqui a fazer publicidade, que mal tem dizer onde se conseguem bons negócios?

Se ninguem me tivesse dito que na Alemanha existia uma loja a bom preço nunca teria poupado 60 contos.

Batas como é isso de mandar vir da Alemanha sem problemas? é que tou a pensar em comprar na alemanha e gostava de saber a melhor maneira tipo a forma como pagar etc.

Este foi o post que coloquei quando o recebi:

Ora bem, cá estou eu para fazer a minha pequena review do meu novo portátil.
Após ter tentado negociar a compra deste portátil cá em Portugal, e depois de tantas tentativas falhadas, primeiro porque não havia, depois porque o preço subiu 3 vezes consecutivas (!), cecidi comprar o portátil na Alemanha no site http://www.lapxpress.de
Enviei um mail a perguntar a disponibilidade do portátil, da possibilidade de colocar teclado em Pt e a demora, bom, foram vários os mails porque esquecia sempre de perguntar mais alguma coisa… O vendedor, aos 18 mails que enviei respondeu a todos com uma demora de 30 min. Só uma das vezes é que respondeu no dia seguinte. Ele disse que tinha o portátil para entrega mas com teclado em francês, alemão, inglês, mas português que é bom e eu gosto, népia. Disse que se quisesse demorava 2 semanas a chegar de Taiwan mais 3/4 dias a chegar a Portugal . Perguntei se podiam fazer um pixeltest, disseram que sim, mas que se apresentasse apenas um píxel morto não podiam fazer nada, acima disso trocavam. Analogia com Portugal: dois píxeis seguidos, 4 em 1cm2 , ou 8 no ecrã. Encomendei.

Tempo de espera:

Encomendado dia 1/3/04
Recebido dia 24/0/04
(2 semanas e 2 dias para o teclado, 4 dias transportes, 1 dia trocar teclado e disco)

Preços

Portátil: 1542,24€
Transportes: 44€
Seguro: 15€
Iva: 256.20€
Transferência bancária: 37€
Total: 1894.44€
Preço em Portugal no dia da encomenda (Mbit e Suprides 2200€)

Sistema:

Asus M6700N
CPU 1.5GHz
Ecrã 15,4”
512 Mb RAM
60 Gb 7200rpm HDD
DVD –RW

O resto é o normal, 4 portas USB blá blá blá.

Pesos:

Conjunto total: Mala + rato + transformador + portátil + bateria

Portátil:

Portátil sem bateria:

Bateria:

Transformador:

Rato:

Mais fotos:

Bom, agora o que acho do portátil:

Muito completo. Ainda não testei a placa, tenciono faze-lo este fim de semana…

Aspectos positivos:

Esteticamente é um dos mais bonitos que já vi, boa qualidade geral, boa qualidade de ecrã, na verdade até me surpreendeu! Tem um ângulo de visão fabuloso! Não sei como será o de maior resolução 1600*1200, mas o tamanho das letra e coisa e tal neste para mim está muito bom.

O touch pad é sensível, e eu até curto o facto de ter scroll, é como se tivesse a rodinha dos ratos, muito bom.

Os atalhos são práticos, principalmente o se seleccionar a velocidade do CPU e da desactivação do rato.

As cores das luzes de escrita no disco etc. estão muito bem, e até parece que já me estou a habituar a este “néon” do botão on.

Silencioso, a jogar ainda não sei, mas no Office a ventoinha liga raramente. Outra coisa que me surpreendeu foi o disco, pensei que fosse menos silencioso, dado que é de 7200rpm!

A bateria possui os dois apoios frontais para o portátil, o que quer dizer que quando se trabalha sem ela, este vai assentar equilibradamente, não como alguns em que a bateria apenas possui um dos apoios…

Vem com cds de drivers, Nero 5.0, um programa para ver DVD´s e alguns jogos.

Trás um módulo de tirar peso que consiste numa peça de plástico que se coloca no local do DVD-RW se se retirar este para poupar peso.

Aspectos negativos:

Com quatro colunas pensei que o som seria melhor… Bom, é melhor que a maioria, tipo o dos compaqs, mas mesmo assim não chegam para as dos Toshiba.

O teclado é bom. Não costumo teclar com muita força, mas as pessoas que o fazem podem ver que ao carregar numa tecla com mais força, algumas em redor dão-se um bocadinho, mas muito pouco! (Eu é que sou minuncioso).

Se repararem por baixo do portátil (ver foto) podem ver que existe um botão que é preciso deslocar para retirar a bateria. Este deveria ter mais pressão, ou uma mola mais forte para não dar a sensação de que a bateria pode ficar mal colocada, por acidente…

Não vem com manual em Português nem em Inglês, só Alemão, (mas também que interessa, vai-se á net e pronto).

A drive de cd´s podia fazer menos barulho quando se instalam programas… De resto é silenciosa.

Conclusão:

Acho que não existem portáteis perfeitos, e se existem para uns, certamente não o são para outros. Quanto a mim, estou a adorar este modelo, e estou a ver que vai cobrir as minhas necessidades!

Eu sei que ainda faltam os testes com os benchmarks, mas ainda não tive tempo, e ainda tenho de instalar o DirectX… Também falta testar a placa wireless…

Alguma pergunta, estão à vontade!

´Tá-se? 8)
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor brunitro » Segunda Nov 15, 2004 23:08

Eu também tenho o meu desde sexta feira e, desde então, está a funcionar numa temperatura entre os 89-93 graus cent. (informação do programa da asus - probe 2)!!!! Acho que é demais!... Demais não, o comp. está a arder!!!!!
brunitro
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 24, 2004 17:55

Mensagempor DIAABO » Segunda Nov 15, 2004 23:19

ca p*** de temperatura!!
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Mike » Segunda Nov 15, 2004 23:22

Aqui ficam umas fotos: