Acer TravelMate 4002 WLMi 1.6 ao mesmo preço!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mike » Quarta Nov 17, 2004 0:18

cmdt.nuno Escreveu:Boas!
Estava a pensar em comprar o Acer TravelMate 4002 WLMi 1.6 mas já me disseram que o portatil arrasta-se :?
Gostaria de opiniões de alguem que o tenha, de certeza que já foi falado mas como eu sou novo nas "redondezas" não estava muito a apetecer ler as 12 paginas sobre o assunto :D :D

Um Centrino a 1,6Ghz fica entre um P4 2.4Ghz e um P4 2.8Ghz, agora tudo depende do que queres fazer com o portátil.

Se queres um transportável (+ de 3,5Kg) compras um portátil com P4 se queres um portátil mesmo optas por Centrino.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 17, 2004 0:49

rjtd21 Escreveu:Já agora deixo aqui um resumo da minha avaliacao
(isto em comparação com os meus portateis antigos. o ultimo que usei foi o 2012)

Pontos fortes:
+ preço
+ aspecto (fica fixe prateado)
+ performance
+ caracteristicas (hdd, centrino 1.6 dothan)
+ teclado (muito silencioso e confortavel)
+ gravador de dvd (8x, dual-layer, pioneer)
+ ainda não deu problemas :)

Pontos fracos:
- disposição das teclas (o shift grande está do lado esquerdo e o shift pequeno está do lado direito. a tecla "<" está do lado direito. isto é ao contrario dos pcs de casa, custou-me um pouco a habituar)
- touchpad (meio perro, pelo menos para mim)
- som (placa de som com 11 vozes apenas, colunas fracotas)
- monitor (fraco angulo de visao vertical, contraste, cores e tempo de resposta |-> para mim o maior ponto fraco do portatil, e fikei desapontado por não estao ao nível do 2012)
- aquecimento (portatil nao aquece muito, mas aquece por cima e apenas do lado direito... a mim chateia-me isso)

eu ainda n tenho o meu, mas pela tua review o portatil até é bom, em comparação com os pontos fracos que eu acho num portatil acho q este portatil entao só vai pecar pelo monitor, pk qd uma pessoa compra este portatil ja sabe que o som é fraco, qt ao teclado é uma questão de habituar...

de resto nem importa mt... (pelo menos para mim...)
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 17, 2004 0:54

rjtd21, é claro que qualquer um sabe que a ASUS n se compara à ACER, mas lá porque é Acer não quer dizer que é mau, pois é uma boa marca, mas não tem termos de comparação com a Asus, pois também os preços da Asus não são acessiveis para qualquer um...

mas é como já foi dito, não se pode comparar um Opel a um Porshe, mas lá porque é Opel n ker dizer que venha a ter probs ou q é uma porcaria, e lá porque é Porshe n ker dizer q n venha a ter problemas, mas um Porshe é um Porshe, um Opel é um Opel, n dá p comparar...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor biscoita » Quarta Nov 17, 2004 0:55

o 4002 é prateado?
alguém pode mostrar as fotos ou estão online nalgum lado?

THX!
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 17, 2004 1:06

biscoita, ve a pagina 9 deste topico tens la 2 fotos, mas sim é prateado na tampa e na parte q rodeia o teclado...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor biscoita » Quarta Nov 17, 2004 1:21

Ah!!! Já vi, THANX!
Tá giro, mas também gosto mto do meu cinza escuro, eheheheh ;)
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor Lusitano » Quarta Nov 17, 2004 12:28

Jorge Braga Escreveu:quem compra acer não o faz por ser bom mas por ser mais BARATO (com as mesmas características de hardware da concorrência), quem compra toshiba fá-lo não por ser caro mas por ser BOM...estarei enganado?

Sim, estás enganado, já vou para o meu 3º portátil da Acer e escolho-os porque são os melhores do mercado em termos de relação qualidade/preço. Não só são baratos como são bons e com componentes melhores que todas as outras marcas. Quem compra Toshiba ou HP compra principalmente porque esses apostaram imenso no marketing, bem mais que a Acer que só agora começa a apostar um pouco.

E sinceramente mais de 90% dos utilizadores deste fórum com portáteis Acer só falam bem deles, uma pequena minoria reclama, mas se calhar alguns deviam ir à bruxa pois realmente têm azares com os Acer que eu nunca vi...

Eu também gosto muito dos Asus, sempre foram uma das minhas opções, mas agora dizer que a Asus vale a diferença de preço para os Acer devido à sua qualidade superior é simplesmente falar do que não sabe. Já vi imensos Asus e mexi neles e não vejo o que tenham mais que os Acer. Além do mais a assistência da Asus está a ficar com uma fama da pior enquanto da Acer não é tão ruim como dizem.

E para mim não é questão de dinheiro, se quisesse comprava 20 Sony's, mas como pessoa responsável que sou e que tem que trabalhar duro para ganhar o seu não gosto de "esbanjar" dinheiro em coisas onde arranjo mais barato com a mesma qualidade. Se eu compro um BMW não é só pelo nome/fama, é porque vem equipado com a última tecnologia e com cavalos que nunca mais acabam.

No entanto gosto imenso da Asus e só é pena não apostarem mais na Radeon 9700 128Mb e terem uns preços um pouco mais competitivos (já foram mais). A Toshiba é outra marca que parece estar a querer (finalmente) entrar na corrida com a Acer como prova a chegada dos M30X.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rjtd21 » Quarta Nov 17, 2004 14:00

boas.
o portatil é bom e vale o dinheiro. isso é inquestionável.
mas deviam dar uma olhadela ao toshiba M30x que tem um monitor impecavel (ao nivel dos sony) e ao asus M6.
Isto claro, para quem tenha dinheiro :)
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Nov 17, 2004 15:04

rjtd21 Escreveu:boas.

Bom assim ja tas a falar como deve ser. eu nunca duvidei que o ASUS fosse melhor...agora temos de ver o preço de 1 e o preço do outro.

Pelo preço que é vou receber uma coisa de qualidade dentro daquele preço...pelos vistos os cortes financeiros foram no TFT

Nao se pode ter tudo, mas da forma como o vou usar julgo que o TFT nao será um problema
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Camafeus » Quarta Nov 17, 2004 15:49

MetalFatigue Escreveu:
rjtd21 Escreveu:boas.

Bom assim ja tas a falar como deve ser. eu nunca duvidei que o ASUS fosse melhor...agora temos de ver o preço de 1 e o preço do outro.

Pelo preço que é vou receber uma coisa de qualidade dentro daquele preço...pelos vistos os cortes financeiros foram no TFT

Nao se pode ter tudo, mas da forma como o vou usar julgo que o TFT nao será um problema
Falam da questão do preço e muito bem, ou neste momento talvez nem por isso!
Ao principio estava mais inclinado para o ACER!no entanto e enumerados os problemas(principalmente ao nivel do monitor pois o som é de conhecimento geral)e visto dar grande importância ao monitor, acho que vou optar pelo asus!É que a diferença de preço neste momento já não é assim tao grande(uns 100 euros mandando vir da alemanha e tendo em consideração a compra adicional da mala e do rato que se terá de fazer no caso da acer)!
Ja agora alguem sabe se o asus traz o leitor de cartões?
Camafeus
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 03, 2004 17:36

Mensagempor rjtd21 » Quarta Nov 17, 2004 17:18

Boas camafeus,

O asus tem leitor de cartoes (pelo menos o modelo em portugal)
se ligas muito à qualidade do monitor, dá uma olhadela aos novos toshiba M30x. Custam mais 25c que o acer 4002, e é tudo igual ah excepção do disco que é apenas de 40 GB.
O monitor é excelente, tem uma cena chamada TruBright e é muito parecido com o vaio.
De qq forma aconcelhava-te a ires ah F**C ou a uma Vo**s ver os portateis ligados para ajudar a tua escolha.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rjtd21 » Quarta Nov 17, 2004 17:58

já agora, quem também já tenha um 4002 que me informe se ele também vos aquece um coto do lado direito, e se o touchpad não vos deixa lixados.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Quarta Nov 17, 2004 18:22

Atenção que o Toshiba M30X-113 (que custa 1529€ na sup**des) não tem o tal monitor TruBright, só o M30X-128.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor cachirro » Quarta Nov 17, 2004 22:18

Já quase só falta porrada aqui por causa das marcas :)

Tal como alguns users aqui, tb vou investir agora, e tb estive na dúvida entre os 3, acer, asus, e toshiba.

Como trabalho em pós venda de informática, estou por dentro das assistências das marcas e qualidade de material.

Posto isto, a escolha recai nitidamente no toshiba M30X-113. A toshiba tem claramente melhor qualidade e resistência de material que as restantes, a nível do asus, não os acho atraentes, e assistência fica a milhas da toshiba, e quanto aos acer, como nunca lidei com nenhum da marca, não quero arriscar.

Tão a fazer tanta guerra asus/acer e se calhar estão a deixar de fora o melhor, o toshiba.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor androide » Quinta Nov 18, 2004 0:19

Eu em vez de estar preocupado com as marcas, estou preocupado com os 100 Euros que se calhar vou ter que dar a mais.
Pois Porque ao contrario de muita gente aqui do forum, nem todos têm possibilidade de comprar na M**t, a preços mais baixos.

É que fiz a encomenda na c7 a cerca de uma semana e o preço que se falava na altura era os tais 1399. Agora como a tabela da Acer tem o preço de 1299 € duvido que me façam este preço uma vez que a encomenda foi feita com os tais 1399. Até sexta devem-me ligar pra la ir busca-lo, vamos la ver é o preço....

Já alguem encontrou este portatil numa loja wor10 com os tais 1299€ ?????

cupms
androide
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 18:44

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes