Acer TravelMate 4002 WLMi 1.6 ao mesmo preço!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Ansatsu » Domingo Nov 21, 2004 14:27

será que valerá dar um pouco mais de guito e comprar o acer2023wlmi? ou o ToshibaMX30 -128?

depois de ler as 15paginas de respostas ao tópico cheguei a uma conclusão!

Barato e bom não existe, porque é impossível qualidade por pouco preço!

Agora neste momento so me tenho de decidir pelo acer e pelo toshiba!
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 1:19

Mensagempor MrFroggy » Domingo Nov 21, 2004 15:31

Já tenho o meu 4002 WLMi !!
Tinha uma encomenda na MB*t mas depois da 3ª semana a dizerem-me que era o próximo mandei-os dar uma volta e comprei-o na F**C por 1299€ com uma promoção de oferta de um rato mini USB de 800dpi (custa cerca de 19€).

Tenho ainda para dizer que o portátil é impecável não encontrei defeito nenhum dos referidos aqui no forum. Tenho que assumir que os SXGA+ da Asus são melhores que o WXGA do acer, mas também acho que essa diferença não vale os 300€ a mais...

Em relação ao Touchpad, aconselho a correr os programas da Acer que dá para configurar a sensibilidade. A que está por defeito está efectivamente mal configurada, mas nada como um pequeno ajuste e fica tudo impecável.

A minha única razão de queixa é a velocidade do disco ser só de 4200 e não podermos alterar a configuração base para por outro disco à 7200...

Já agora, alguém sabe onde posso comprar uma mala para este portátil (Boml, Bonito e Barato) ?

Boas compras...
Cumprimentos,
MrFroggy.
MrFroggy
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 12, 2004 11:03

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 21, 2004 18:46

Boas ansato.

Eu pessoalmente ia para o toshiba, que tem um monitor mtooo bom (confere se o que estas interessado tem os tais monitores TruBright).
O 4002 tem mesmo é o problema do monitor ficar negativo se olhares ligeiramente por baixo e muito claro se olhares por cima, o que impede que ele tenha uma boa visibilidade (axo até mesmo que não existe angulo de visão ideal para este monitor).
O 2023 não sei. Quem tem um gosta bastante, é porque deve ser bom. Mas experimenta antes o teclado pk ha ppl que n se adapta bem à "tecnologia de membrana" que ele usa. O monitor sei que é mto bom :D e que tipo. nem tem comparação com este QDS que o acer 4002 usa.
O 4002 é um portatil budget, daqui a uma ou duas semanas deve tar por 1150€ na loja com quatro letras e que começa com um M, isto se eles seguirem a politica que costumam seguir. A qualidade é efectivamente proporcional ao preço.

Quanto ao MRFroggy, eu não sei onde compras os teus portateis mas onde eu compro, a diferença efectiva de preço entre o asus e o acer é apenas 175 euros (225 euros é a diferença de preço, mas como trás rato e mala desconta mais 10 contos). 175 euros por um monitor decente axo que não é de mais. Ja para nao falar no touchpad, possibilidade de trocar componetes sem perder a garantia, leitor de cartoes, audio DJ, and so on. E lembrem-se que a Asus dá por ela 2 anos de garantia., A acer apenas dá um (isto é, so conseguem garantir um ano sem defeitos!!!) mas depois pela legislação do pais fica obrigada a dois anos. Não é ela que dá, mas a LEI. Por eles, garantiam o portatil apenas por um ano. Quer dizer qq coisa, nao?!
Editado pela última vez por rjtd21 em Domingo Nov 21, 2004 19:20, num total de 2 vezes.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor pissos13 » Domingo Nov 21, 2004 21:56

olha dizes q o monitor do 4002 é mt mau, mas n é assim tao mau como dizes, eu ja olhei p um de lado e de cima e so s tiveres mm com um angulo de visão muito apertado é q se começa a notar o q tu dizes...
do genero se tiveres no portatil e tiver uma pessoa de cada lado, n deixa de ver bem o monitor, so se tiverem p ai + 2 pessoas de cada lado...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 21, 2004 22:21

Pá, so se o meu veio com defeito de fabrico.
Mete um pano de fundo escuro, olha ligeiramente de baixo, e vês logo o monitor a escurecer em cima. Se olhares mais para baixo, vês o monitor totalmente negativo. Se olhares por cima, notas logo o pano de fundo escuro a ficar mais claro. Vê de perto. Ou usas o portatil na mesa ao lado?
E eu não disse q a imagem desaparecia... Mas fica muito clara ou muito escura. Se o angulo de visao for apertado, fica tudo negativo ou tudo mto claro (o que é normal), mas se tiveres o pc uns 5 graus rodado, começas logo a notar a zona de baixo clara ou a zona de cima escura. Eu não digo q n é normal, apenas estou desapontado pk ainda n tinha visto efeitos destes num monitor Wide, que como é mais pequeno na vertical limita este efeito.
Este é claramente o PIOR TFT WIDE que vi num portatil. Não digo que não ficam satisfeitos ou não, nem que é mau ou bom, apenas que é o PIOR.
E nao fui eu apenas q notei. Colegas meus ja me disseram o mesmo, pessoas no notebookreview a mesma coisa.

Quanto ao comentário do mrfroggy, o que se tem q fazer no touchpad é "dizer" para ele responder ao mais pequeno toque. E isto deve-se ao facto de, se se carregar com um bocado mais de força no touchpad, o dedo fica "perro", e o movimento eh impreciso, visto que é preciso mais força para mover o ponteiro, e o dedo como esta perro, quando move, move tipo muito por causa da força. N sei explicar. Mais uma vez, deve ter sido o meu modelo q veio assim.

Eu nao ganho nada com vir para aqui espingardar. Se digo mal do portatil é porque estou muito desapontado por este n ter a qualidade do meu antigo 2012, e porque encontro estes defeitos no portatil. Se vocês gostam, então não tenho nada contra isso. Não é nenhuma guerra. Eu pessoalmente não gosto do efeito do monitor, n me sinto confortável com o angulo de visão vertical nem com o touchpad, mas isso sou eu. Alguém que tenha espectativas de o monitor dar para ver perfeito quando mexem a cabeça verticalmente ligeiramente, fica informado por mim que isso não é assim. Que secalhar deve procurar/experimentar outro portatil antes de comprar este. Alguem que queira comprar o portatil e axe que se os meus problemas existirem no dele não quer, então fica avisado para comprar online para o poder devolver em 15 dias.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pissos13 » Domingo Nov 21, 2004 22:44

eu dps qd tiver o meu faço um comentario + preciso qt aos pontos negativos evidenciados, pois tenho 2 colegas q o tem e p ja n tem apontado defeitos...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 21, 2004 22:47

Btw,
Eu tb já vi pessoas a jogar Sega Rally 1 (1998, 486x66), a uma frame por segundo e felizes.
Pessoas diferentes têm expectativas diferentes.

Umas pessoas têm a expectativa que o portatil de para jogar os jogos gostam com rapidez, outros que dê para correr o software catita que fizeram na faculdade, outros que <insira aqui a sua expectativa>. A minha expectativa era que o 4002 fosse melhor que o 2012 e que o Asus M6. n o é. fikei frustrado. e quem for comprar o acer em vez de qq um desses q referi ,e tivesse a hipotese de os comprar, é bem provavel que tb o fique.
quem n tem dinheiro para o asus, não entra aqui na equação.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pissos13 » Segunda Nov 22, 2004 0:19

é claro q kem pode comprar um bom portatil (refiro a preço), quando compra um portatil + barato, n vá ter as mms coisas q um portatil + caro... e fike decepcionado...
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gancho » Segunda Nov 22, 2004 0:53

rjtd21 sinceramente acho que exageras a mandar a serie 4000 a baixo! É um bom portátil, e qualidade preço não se arranja melhor, aliás a qualidade é boa!
Lá porque o teu te deu problemas não quer dizer que seja o pior portatil do mundo. É pá nem toda a gente pode ser 500 contos para comprar um portatil decente.
Sim porque para comprar um portatil mesmo muito bom compraria sem duvida um PowerBook. Pá agora são opções, mas acho que o pessoal já sabe a tua opinião acerca deste portatil não achas?
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Nov 22, 2004 1:32

Bem tenho estado a mexer no portatil desde sexta a noite, até agora tou a gostar do que tenho. O ponto que considero realmente negativo é mesmo o tao mal afamado monitor, realmente axo que é capaz de nao existir um angulo perfeito. Seja como for a principal razao de compra do portatil foi poder trabalhar nele qd vou para Univ. e nao andar sempre a ver filmes e coisas do genero, em que a qualidade de visao seja crucial. Outra razao foi poder entreter-me nos tempos livres com alguns jogos e mesmo filmes, já que também nao impossiblita a visão. Por exemplo estava a jogar Rome Total War e quando mexi a cabeça aprecebi-me que uma parte do ceu nao era na realidade naquela tonalidade mais escura, que estava a ver. um outro ponto mau é a qualidade do som que é fraco e baixo, para mim tambem nao fará muita falta

Mas vamos aos pontos fortes...
Tem uma excelente performance 5*, ate agora a unica falha foi nao conseguir jogar a 1280x800 o max payne 2 por falta de memoria na grafica, necessitava de 100MB, seja como for coloquei depois a 800x600 e correu mm mt smooth. O software de gestao de energia da Acer é mt bom e facil de usar. bateria no modo de carga maxima dá para mais de 5h :)
O silencio deste portatil é incrivel...realmente o q faz mais barulho é o leitor de DVD (o nero diz que o gravador é dual layer :) ) e mm este e mt reduzido. tive a testar as ultra silenciosas ventoinhas para ver quando disparavam ( foi dificil jogar e tar com o ouvido quase colado ao portatil). 59/60º as ventoinhas disparam e reduzem rapidamente a temperatura ate aos 51/50º e param. é bom saber que o intervalo é peqeno, caso nao saibam uma mudança brusca e grande de temperatura causa tanto ou mais desgaste ao CPU que estar constantemente numa temp alta. Nao testei as temp em office e isso mas julgo situarem-se por volta dos 38/40º

Em relaçao ao touchpad, realmente parecia-me lento mas depois de configurar o programa que controla o touchpad, para fazer deslizar o ponteiro mais rapido ficou bom.

Estou satisfeito com os 1275€ gastos, quem desejar uma imagem perfeita é melhor gastar mais uns 175€ ou mais, como ja disseram.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Nov 22, 2004 1:38

Já agora alguem sabe qual a marca (será ACER?) e modelo do TFT? precisava dessa informaçao para configurar correctamente no SUSE Linux.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor MrFroggy » Segunda Nov 22, 2004 11:10

Olá mais uma vez.

Por acaso algum de vocês continuou a utilizar o Win XP Home que vem com o portátil ?
É que eu formatei tudo e instalei o WinXP Pro em inglês. Mas depois de instalar todos os drivers continuei com um dispositivo na lista de devices com um ponto de interrogação (sem driver). O periférico em questão diz qualquer coisa como "Storage Device".

Alguém poderá por imagens dos periféricos instalados para eu poder comparar o que é que falta ?? Não estava a apetecer voltar a instalar o XP Home só para ver qual o driver que falta...

Já agora, rjtd21 por onde arranjas o M6 por 1500€ ? E estás a falar de que versão (M6700 ou M6800) ?

Cumprimentos,
Joel.
MrFroggy
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 12, 2004 11:03

Mensagempor gancho » Segunda Nov 22, 2004 12:00

MetalFatigue não precisas de drivers para o monitor, vais ao ficheiro de configuração do xfree86 e lá poes 1280*800, eu sei porque uso suse.
Até acho que dá para pores no yast bem.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 12:51

Tenho um Acer 4002WLMI

MINHA OPINIÃO:
Excelente!
Qualide - Preço :arrow: Acer

Não estou nada arrependido antes pelo contrário.
"We firmly believe that the Internet is going to be just as much a part of everybody's future as the telephone or electricity is and we want to make sure that everybody has equal access to it"
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 20:15

Mensagempor rjtd21 » Segunda Nov 22, 2004 17:46

boas.
até que enfim que alguem axa o monitor mau! já estava a ficar preocupado de estar com os olhos em más condições ou assim.
Mrfroggy, o modelo q se arranja por 1509€ é o M6NW75.
Quanto a mim, estou em negociações para trocar este por um Asus W1N70.
Já vi q coisas baratuxas n sao para mim.
behave.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes