Boa tarde a todos.
Finalmente, o sucesso!
Já tenho a minha rede perfeitamente configurada e segura. Nenhum dos dois pc's cai, está tudo a funcionar perfeitamente.
Obrigado pelas ajudas.
[PT]CableGuy - A tua ajuda foi preciosa! Se estivesse dependente do apoio tecnico do ISP, estava bem desgraçado...
Felizmente já tenho a minha redezita montada e configurada, graças a ti.
Um pequeno reparo:
O patch para UPnP do XP que me indicas está certissimo, mas e aplicado a utilizadores que possuam o Windows XP sem qualquer Service Pack. Aparentemente a microsoft incluiu essa alteração no Service Pack 1.
Mas muito obrigado na mesma.
TretaByte - Tinhas toda a razao. O norton 2002 não me detectava o problema, que era realmente um virus!!! w32.spybot.worm
Instalei um novo cliente de Anti-virus ( Symantec Anti-virus Corporate Edition), e foi instantaneo. Apos correr o live update fiz um scan, e PUF! Fez-se o chocapic. A bombar que nem gingas....
Relativamente a firewall, instalei o norton (sim, sou mesmo fã da symantec

) internet security ( fornecido com o router ), e até agora nao me deu dores de cabeça.
Tambem, assim que tiver a primeira dor de cabeça, BAZA DAQUI!!
Bom, muito obrigado a todos os que contribuiram para a resolução do meu pequeno / grande problema.
Apesar do meu limitado conhecimento nestas questões de redes, se eu puder ajudar em alguma coisa, não hesitarei.
Um abraço, e espero que se continue com o bom trabalho feito neste forum.