Nao comprem acer!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Levi » Quarta Nov 24, 2004 13:36

Todas as marcas dão os seus problemas.

A Acer não foge a regra, e tenho a em conta como fiável.

Como axho que já disse aqui. Tenho 2 Acer TM525TE. Ambos com mais de 3 anos e meio. Um deles desde à um ano para cá que aquece mt pois meti lhe um disco de 60gb quando ele trazia um de apenas 10.

Nestes dois portáteis tive apenas um (1) problema que se pode considerar defeito... a partir dos 3 anos de vida um deles ficou com mau contacto na tampa e as luzes nem sempre funcionam, bem como o brilho do monitor em algumas posições e mt baixo. Mas isto foi ao fim de 3 anos de utilização sem o minmo cuidado.. era botar portátil para dentro da mochila e lá vai ele. De resto impecáveis!

Tb tenho um Compaq, desde à um ano (o meu pai mas vai dar ao mesmo). Ao fim de uma semana estava mos a trocálo por outra unidade igual. Os problemas da primeira mantêm se, a compaq diz que são normais. Já tive que telefonar para a assistência mais de 3 vezes. A bateria não dura o que eles dizem nem pouco mais ou menos. Tem graves defeitos de refrigeração. Sempre que se trabalha só com bateria faz um grilar enervante.

Acho que vou abrir um tópico "Não comprem COmpaq"
Acer TravelMate 525TE. PIII700, 256mb, 60gb...

Velhinho mas bom :)
Levi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 06, 2004 2:23

Mensagempor Onyros » Quarta Nov 24, 2004 14:20

E eu subscrevia o que quer que fosse dito no tópico da Compaq. Tenho um Acer há cerca de um ano e nunca tive um único problema que fosse com ele. Também tenho um cuidado extremo, mas nunca tive o mínimo probleminha que fosse.

Antes de ter o Acer (é um Ferrari 3000, que me foi oferecido, mas que eu nem queria, porque estava a apontar para outro - mesmo assim está imaculado), tive em casa um Compaq de um amigo durante uma semana, para testar. Descartei imediatamente a Compaq, o portátil era novo e tinha um montão de problemas: bateria (carregamento e duração da mesma), drive óptica, as colunas JBL a deixarem de funcionar, por aí adiante. Acima de tudo, pareceu-me inflacionado para a qualidade dos componentes e muito instável.

O Acer cá está, óptimo. Não é metade da máquina que eu queria (tinha tudo acertado para comprar um Clevo, com a 9600 de 128MB), mas é extremamente fiável. E não sei se é por ser da série Ferrari, mas a nível dos materiais de construção, não tem falhas (e o teclado é perfeito, além do touchpad impecável).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor ozzy » Quinta Nov 25, 2004 22:10

Eu tenho um Acer 4001 a cerca de 2 meses eu até agora tou mais k feliz da vida!!
axo k foi uma das minhas melhores compras k ja fiz!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor cigano » Sexta Nov 26, 2004 14:40

e eu, por gostar da acer vou deixar hoje uma encomenda ´para o TM2303WLMI
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Blackbrier » Terça Dez 07, 2004 9:26

Eu tb estou muito contente com o meu TM 4001 Wlmi só tenho uma reclamação é quanto a bateria que axo que veio já pifada que nunca me deu para mais de 3 horas o que é chato, mas de resto ***** perfeito pelo menos por agora.

Fiquem bem
Blackbrier
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 06, 2004 15:52

Mensagempor Gex » Terça Dez 07, 2004 9:35

Eu tb estou cada vez mais inclinado a encomendar o Aspire 1673 P4 3.2!
Viva o alto desempenho a baixo preço!!
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor gancho » Terça Dez 07, 2004 14:39

BlackRider, 3 horas não é mau tendo em conta que deves utilizar ambiente gráfico. é o que me dura +- assim.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor cigano » Terça Dez 07, 2004 17:12

cigano Escreveu:e eu, por gostar da acer vou deixar hoje uma encomenda ´para o TM2303WLMI

como o gajo da loja onde comprei o meu acer fez-me desconto, acabei por comprar o 4002 LMi
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rmcrys » Sábado Dez 18, 2004 13:58

Tantos ACER já me passaram pelas mãos e NENHUM teve qualquer problema, seja de que ordem for. Outros 4-5 que vi também "limpinhos"... os únicos que vi até hoje a darem problemas eram HP com pixeis mortos, drives DVD que 12-13 meses depois queimaram, discos rígidos com erros após meio ano de uso leve.

rjtd21: deves revender essas marcas, só pode...
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Mensagempor rjtd21 » Sábado Dez 18, 2004 15:07

E eu tive dois acer, e os dois tiveram problemas.
E já agora, um deles ainda está (ah dois meses) na assistencia à espera que a ACER se digne de enviar a motherboard para ele. E sabem quando chega a motherboard? Amanhã! LOL. Chega sempre amanhã. Todos os dias chega amanhã.
Felizmente o meu 4002 marchou para a loja (ficaram la com ele, ja que toda a gente gosta de acer :)) e vai marchar para mim um ASUS ou um TOSHIBA. Até pk, como o dinheiro me custa a ganhar prefiro gastar esse mesmo dinheiro numa coisa decente, e não numa coisa barata.

BTW, quando alguem aqui disse q acer vende barato pk n gasta dinheiro em coisas superfulas como publicidade, esqueceram-se de certeza do facto de a acer ser patrocinadora da Ferrari. Logo, se vendem coisas com os mesmos componentes que a concorrencia, gastam tanto como a concorrencia em publicidade então como podem vender mais barato? Secalhar pk as peças que não aparecem nas especificações (chassis, plasticos, watt das colunas, placa de som, monitor) venham um bocado descurados.
Não há ciencia aqui. Para venderes barato tens que cortar em alguma coisa, e geralmente essa coisa chama-se qualidade. É uma coisa q n consta no panfleto da marca. Tipo, chocolate NESTLÉ vs chocolate do <ponha_aqui_o_nome_do_seu_hipermercado_preferido>, ou cola da Coca-Cola vs Cola do minipreço. São produtos equivalentes, com os mesmos ingredientes, mas a qualidade/sabor dos segundos é muito mas muito inferior, proporcional ao preço.

E já agora, para quem nunca teve problemas com acer, axo muito bem. Eu tenho dois colegas com 1 2012, eu tive um 2012, outras pessoas do forum tiveram 2012 e todos os que referi tiveram problemas com o som do 2012. Na própria assistencia da marca me informaram que aparecem muitos ACER pifados, e que por exemplo apareceram muitas pessoas a queixar-se do teclado do 2012, mas que lhes era impossivel resolver. Assim como grande parte das pessoas teve problemas com a bateria do 4001/2 (130% de carga, wow) ou com os "picos de corrente na porta USB", que são problemas bem conhecidos da série. Bem como o angulo vertical do monitor do 4002, impecavel nao?!. Até há pessoas que afirmam a pés juntos que o monitor do 4002 é melhor que um CRT, lol.
Mas claro que vocês, como têm portateis custom, feitos de proposito para vocês, não tem um unico problema e é tudo um mundo, até o tft do portatil equivale a um CRT da melhor qualidade.
Secalhar trabalham voces para a ACER, não?

E btw, secalhar sou eu que sou muito sensivel aos pequenos problemas... O que é certo é que comprei dois ASUS W1N para a minha empresa, trabalho com eles há duas semanas e ZERO problemas! E este zero não é tipo "tem um pequeno problema mas não me chateia nada", mas sim mesmo ZERO problemas. Nenhum, none. Teclado excelente, som excelente, monitor excelente, qualidade de construção excelente, design excelente, bateria impecavel, aquecimento na zona superior do pc = zero. Custou mais que qualquer acer, mas é sem duvida 10 vezes melhor. É o preço da qualidade. Há, e sabiam que os ACER só têm 1 ano de garantia para as empresas? ASUS tem dois. Que será que isto quer dizer?!
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Cadogan » Sábado Dez 18, 2004 20:51

Boas,

ate agr nao tive qq problema com o meu 4001 ... vai cuscar o forum geral e ve la os problemas que os toshiba m30 têm dado ... enfim, estas com tts m****s contra a ACER pk keres de alguma forma justificar na tua cabeça o $ q vais gastar a mais na compra dum portatil,q traz o mesmo que o 4001/4002.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Dez 18, 2004 21:28

Estar a atirar tijolos contra a ACER serve de quê? Descargo de consciencia? Justificação para pagar mais pelo Toshiba? Não vou dizer que a ACER produz os melhores portateis. Mas também sei que tanto a TOSHIBA como ASUS lançam equipamentos com defeito. (Ja vi alguns ASUS bem estoiradinhos). Ainda esta semana tive com um toshiba novinho (1 semana) que já nao gravava dvd's, dava problemas de gráfica e fazia barulhos.

Concluíndo e resumindo, se calhar comprar um Protege ou um W1N são boas compras. Não digo o contrario. Mas tb falamos de um genero de equipamento fora das necessidades de um utilizador normal. Alem de que o topo de gama da ASUS se for para rebentar ainda não teve realmente tempo para isso. Sao demasiado recentes.

Vejamos que por exemplo a Compaq e a HP tinha ate ha algum tempo pelo menos a fama de serem portateis do piorio. Mas tb note-se que praticamente toda a gente os tinha. Ora bem se são os que mais equipamento tem no mercado é de certa forma natural aparecerem mais problemas. Ha mais possibilidades pois ha mais portateis e mais utilizadores. Neste momento a situação está ligeiramente virada neste sentido para o lado da ACER poir com a relacao equipamento/preço é notoriamente a mais vantajosa daí vender mais. Se vende mais é tb natural que surjam mais problemas.

Aquela questão da publicidade da ACER é simplesmente letra. Já leram alguma coisa sobre o número de vendas da ACER?? São milhoes de equipamentos vendidos. E não foi por patrocinarem a Ferrari que o pessoal foi a correr comprar ACER, mas também não acredito que a Ferrari aceita-se uma parceria com uma marca sem qualidade.

Não pensem que falo por ter um ACER (realmente ate tenho), até pq este já é o terceiro que cá passa em casa. O primeiro até foi um da edição limitada Ferrari (ACER 3000 LMI) e simplesmente queimou.

Para terminar, deixo uma pergunta aos ferrenhos anti-acer:
- Quando um toshiba normalissimo custava
cerca de 600 contos ou mais também não davam problemas ?? :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 19, 2004 0:29

Lol.
Curti essa do "justificar".
Se eu não tivesse justificação, não comprava né?! Ou achas que ganhei o guito no euro-milhões?
E btw, centrino 1.8 + ati 128 + Ecrã Trubrite + 80GB disco que eu saiba os 4002 não têm, ou será que os vossos são diferentes?
E há uma grande diferença entre o estoirar dos asus e os problemas dos acer. É que os problemas dos acer que eu saiba são features. Tipo, quando o teclado falha num 2012 isso deve-se à nova tecnologia de membrana, e nunca vai embora. Quando a bateria dá mais de 100% de carga, isso deve-se ao windows e tambem nunca desaparece. Quando dá picos de corrente, é uma feature do SP2, e tem q se viver com isso. Quando o som falha, bem, é uma feature do codec. FEature != problema, logo, sem problema o que é que há para resolver?
E já agora, lembro a todos que a Toshiba é presentemente o vendedor numero um do mercado nacional em numero de unidades vendidas.

A Toshiba mantém a liderança em vendas de computadores portáteis no mercado português, tendo registado um total de 19.909 unidades vendidas no primeiro semestre de 200. Este resultado representa uma subida do market share para 22,8 por cento e um crescimento de 38,9 por cento, em relação a igual período de 2003, ou seja, mais 5 mil equipamentos Toshiba foram comercializados.

Se se juntar a isto o facto de a propria assistencia tecnica da Ncit me ter dito que têm muitos mais casos de ACER do que de qualquer outra marca (e eles dão assistencia a Toshiba e Compaq/Hp) e sendo que a acer não é lider, isto leva-me a tirar a conclusão que acer dá mais problemas que toshiba.
Editado pela última vez por rjtd21 em Domingo Dez 19, 2004 0:47, num total de 2 vezes.
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cigano » Domingo Dez 19, 2004 0:33

estou completamente de acordo com o Mercy_PT.
eu lido muitocom acer, nao só com o meu 4002 mas tambem com desktops acer k ekipam a bibliotece da minha escola e devo dizer que trabalham todos 5* e ainda por cima este s desktops além de estarem ligados 24h/dia levam com muitas pancadas de alguns alunos e não deram nenhuma avaria.

o mesmo não se pode dizer da compaq. o meu pai trabalha com um desktorp da compaq-deskpro en- k só lhe tem dado chatices, como o window fugir do nada pa outra partição, um dia ligar o pc e ele dizer k ñ tem processador e outras coisas do género.
por isso tb faço como o levi e qabro um tópico- não comprem compaq.
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 19, 2004 0:43

Além disso este topic ja tem algum tempo.
Depois de me cansar de esperar por que me resolvessem o meu problema pela assistencia tecnica, disse o que axo. ACER não rula, que mais não seja pelos tempos de espera da assistencia tecnica.
É incrivel que alguem esteja com um portatil de trabalho, 2 meses na assistencia tecnica, que la tenha que ir 3 vezes no espaço de 1 mes. Para mim isso não dá.
Agora estou-me "cagando" (ah ferro rodrigues) para quem compre ou não acer.
Há é uma cena que me faz uma certa confusão: algum people so por ter um portatil acer já diz que até o ecrã é melhor que o das outras marcas, que é melhor que um CRT. O que é q se há-de dizer?! E outra, os mesmos que dizem que acer é mundo, vão ao forum ao lado dizer às pessoas para não comprarem o TARGA porque é muito mau comprar num supermercado. Secalhar essas pessoas dizem é isso pk não conseguem justificar o terem comprado um pc mais lento pelo mesmo dinheiro que o targa :D
Uma coisa podem ter a certeza: sou cliente dos foruns ao lado.
Deste forum dificilmente voltarei a ser.
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado: