Acer TravelMate 4002 WLMi 1.6 ao mesmo preço!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MrFroggy » Segunda Nov 22, 2004 18:28

MrFroggy Escreveu:Olá mais uma vez.

Por acaso algum de vocês continuou a utilizar o Win XP Home que vem com o portátil ?
É que eu formatei tudo e instalei o WinXP Pro em inglês. Mas depois de instalar todos os drivers continuei com um dispositivo na lista de devices com um ponto de interrogação (sem driver). O periférico em questão diz qualquer coisa como "Storage Device".

Alguém poderá por imagens dos periféricos instalados para eu poder comparar o que é que falta ?? Não estava a apetecer voltar a instalar o XP Home só para ver qual o driver que falta...

Já agora, rjtd21 por onde arranjas o M6 por 1500€ ? E estás a falar de que versão (M6700 ou M6800) ?

Cumprimentos,
Joel.

A minha pergunta é assim tão complicada ou ninguém passou pelo mesmo ?
MrFroggy
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 12, 2004 11:03

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Nov 22, 2004 18:30

MrFroggy Escreveu:Olá mais uma vez.

Por acaso algum de vocês continuou a utilizar o Win XP Home que vem com o portátil ?
É que eu formatei tudo e instalei o WinXP Pro em inglês. Mas depois de instalar todos os drivers continuei com um dispositivo na lista de devices com um ponto de interrogação (sem driver). O periférico em questão diz qualquer coisa como "Storage Device".

Alguém poderá por imagens dos periféricos instalados para eu poder comparar o que é que falta ?? Não estava a apetecer voltar a instalar o XP Home só para ver qual o driver que falta...

Já agora, rjtd21 por onde arranjas o M6 por 1500€ ? E estás a falar de que versão (M6700 ou M6800) ?

Cumprimentos,
Joel.

Eu formatei e instalei dual boot Winx XP pro e Suse Linux. ta tudo na boa. mete no drive o system CD da Acer e depois vai ao gestor de dispositivos e manda o procurar os drivers do dispositivo desconhecido, que ele deve instalar.

Não sei se descobriram de forma diferente, mas os programas da Acer como o de gestao de energia so consegui instalar indo directamente ao directorio deles (que é o directorio q diz drivers :? ).

Já agora existe 2 coisas estranhas que se passam. 1º o gravador é dado como um dispositivo amovivel e ta sempre no system tray (é normal isto?). 2º por vezes aparece-me uma mensagem a dizer power surge e que uma porta USB ultrupassou o limite de energia do USB hub port. Exprimentei todas as portas e funcionam mesmo depois de dar o erro. Pensei no Gravador de DVD (como é dado como amovivel), mas tb funciona smp bem.

Passa-se com mais alguem? Alguma ideia?
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor rjtd21 » Segunda Nov 22, 2004 18:33

boas.
isso do storage device refere-se aos drivers da PCMCIA.
instala os drivers q estao no cd ou no site da acer, e ele instala uma cena qq de flashmedia.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 19:22

Não sei se estás a falar do 4002WLMI, qualquer das maneiras, eu tenho este portátil e continuei a usar o XP Home fornecido pela Acer.

Até agora não me deu problema nenhum desse género, e também tenho Linux instalado.

Aqui tens o sítio de onde podes arranjar os drivers:
ftp://ftp.support.acer-euro.com/notebook/
"We firmly believe that the Internet is going to be just as much a part of everybody's future as the telephone or electricity is and we want to make sure that everybody has equal access to it"
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 20:15

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 19:30

2º por vezes aparece-me uma mensagem a dizer power surge e que uma porta USB ultrupassou o limite de energia do USB hub port. Exprimentei todas as portas e funcionam mesmo depois de dar o erro. Pensei no Gravador de DVD (como é dado como amovivel), mas tb funciona smp bem.

Passa-se com mais alguem? Alguma ideia?

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9195
"We firmly believe that the Internet is going to be just as much a part of everybody's future as the telephone or electricity is and we want to make sure that everybody has equal access to it"
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmdt.nuno » Segunda Nov 22, 2004 21:57

Boas!
Ja comprei o portatil acer 4002wlmi e agora queria saber se o portatil tem bluetooth ou não porque no painel de controlo está para definir o bluetooth e liguei o bluetooth no telm mas não encontra alguem sabe porque?
Será que é opcional do fabricante tal como o leitor de cartoes??
Cumprimentos,
Nuno Jesus
cmdt.nuno
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 16, 2004 21:25

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 22:05

Tal como diz no manual:

Comunicações Bluetooth Acende para indicar o estado das
comunicações Bluetooth (opcional).

Ligações
• Ligação Fast Ethernet 10/100/1000 Mbps integrada (opção do
fabricante)
• Modem de dados/fax incorporado de 56 Kbps
• Três portas Universal Serial Bus (USB) 2.0
• LAN sem fios de modo triplo e banda dupla InviLink™ 802.11b/g
ou 802.11a/b/g (opção de fabrico)
Bluetooth® (opção de fabrico)
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor deschuttes » Terça Nov 23, 2004 2:08

Neste caso o fabricante optou por não disponibilizar Bluetooth.
Tenho um igual e também não tem Bluetooth, apesar de possuir um botão de acesso ao lado do da Wireless Lan.
deschuttes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 20:55

Mensagempor MrFroggy » Quarta Nov 24, 2004 18:07

rjtd21 Escreveu:boas.
isso do storage device refere-se aos drivers da PCMCIA.
instala os drivers q estao no cd ou no site da acer, e ele instala uma cena qq de flashmedia.

Funcionou perfeitamente. Obrigado.

Mas agora tenho outro problema... Formatei o disco antes de instalar o XP Pro (não gostei das duas partições de 27GB). Mas ao alterar as partições para uma de 15 e outra de 40 não mexi na partição de 2GB (EISA).

O problema é que agora a opção de Disk2Disk recovery deixou de funcionar (A cena de recuperação do software para o disco utilizando o Norton Ghost).

Alguém já passou por este problema ?

PS: Não é que vá utilizar para já esta funcionalidade, mas caso aconteça alguma coisa ao software tenho a possibilidade de repor os de origem a partir do disco em vez de ter que utilizar os CDs.

Cumprimentos,
Frog.
MrFroggy
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 12, 2004 11:03

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 24, 2004 23:51

o portatil vem com uma partição de 2gb? mas que? vem escondida?
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor ee9410 » Quinta Nov 25, 2004 2:34

pissos13 Escreveu:o portatil vem com uma partição de 2gb? mas que? vem escondida?

sim traz uma particao de restauro k pode ser elimindada sem problemas, falo por experencia propria. piis apagei a minha lodo no 2º dia
ee9410
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 23:26

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 25, 2004 3:06

Boas,
algumas maquinas trazem essas particoes para funcionar com os QuickRestore CD's, basicamente nao serve para corno a nao ser para ser perder 2 gigas lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rjtd21 » Quinta Nov 25, 2004 12:10

Neste caso não!
A partição de restauro não precisa de qualquer CD para ser utilizada.
Basta ligarem o d2d recovery na bios e carregar ALT+F10.
COmigo não funcionou, tive que alterar o boot manager para entrar na partição, e nem sei se funciona em pcs como vem de fabrica. Uma coisa é certa, se instalarem la o XP pro ou o Linux, bye bye ALT+F10-to-save-computer.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor ozzy » Quinta Nov 25, 2004 22:01

MetalFatigue Escreveu: Não sei se descobriram de forma diferente, mas os programas da Acer como o de gestao de energia so consegui instalar indo directamente ao directorio deles (que é o directorio q diz drivers )

MetalFatigue tens a certeza k o portatil vem com um programa de gestao de energia? como se chama??
Não te estarás por acaso a referir ao progrma Acer eManager??, k ñ é um programa de gestão de energia, mas sim de configuraçoes do portatil!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor ricardome » Sexta Nov 26, 2004 13:23

Não te estarás por acaso a referir ao progrma Acer eManager?

O meu traz o Acer ePowerManagment e o Acer eSetting.
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes