Ai sim? N fazia ideia ...
Entao é assim se discordas estás errado pelo simples facto de estares contra a lei
Existe uma tendencia a achar q o warez é um crime fixe e q ng leva a mal. Afirmares em publico q tens warez no teu pc n é mt boa ideia.
NO entanto o objectivo com q fiz o post anterior n era para falar sobre a velha maxima que warez é um crime necessário (até é) mas sim para mostrar ao primeiro user q fez o post q reclamar q n acha justo pagar por sacar warez da net é engraçado! So quis mostrar que alem de n o comprar, inda reclama por ter de pagar uma pequena quantia por sacar tudo quanto quer da net, mas afinal n era bem assim como ele dizia.
Quando existe uma lei, n interessa para nada o que é justo e o que não é! N interessa se eu compro o meu software, n interessa se tu compras o teu, não interessa saber se é justo pagares centenas ou até milhares de Euros por software, que n é logico pagar 50€ por um jogo q acabas ao fim de uma semana e arrumas na parteleira, que se se baixasse o preço do software provavelmente aumentavam as vendas, etc .... N interessa nada sabes pq???? Porque no fim continua a ser ilegal, se fores apanhado vais dentro e adivinha ... Reclames muito ou nao vai continuar tudo igual???? Duvido que a lei mude, alias se mudar é para pior.
Para mim warez é tabu sabes pq? Pq é proibido mas,gente gosta dele mas n se deve falar sobre isso.
O que eu n concordo, nem nunca vou concordar é vires para aqui (tu e toda a gente) ou para qq outra lado dizer a boca cheia q o warez é bom, viva o warez, eu pratico warez mesmo sabendo q é ilegal.
Acho mau o avontade com q se fala de warez nos fóruns cá em portugal e mesmo pela rua (ao ponto de ver cd piratas nas discotecas à vista de toda a gente) porque em portugal n existe o habito da policia fazer caça ao warez de pequena dimensao.
Quando um dia conheceres um amigo teu q levou uma valente cacetada de multa ou inclusive foi preso por causa disso, n me pareces q voltes a vir dizer aqui para o forum q o warez é fixe q o stu3s é um chato, implicativo e mesquinho com este tipo de assunto e deve ter a mania q é todo Sr. Cumpre a Lei.
Acho q quando se comete um crime, seja grande ou pequeno se a consciencia n pesar o melhor a fazer é estar calado, pq nunca vais ganhar nada com isso.
Percebes agora o meu problema com o warez? Eu n tenho problema com o warez tenho é problema com o caminho q isto está a levar. Se alguem dia alguem se lembrar de começar a denunciar pessoal ou a policia a pedir madatos para te fiscalizar o pc sem tu estares a contar (como já acontece em gabinetes de projecto de eng civil .... para falar da minha area) 80% do pessoal vai ter problemas!
E ai vais continuar a achar q se deve falar abertamente do warez?
Nunca se sabe quando é q o azar nos bate à porta ou a alguem conhecido.
Ok? Eu aceito o argumento de q o warez é necessario para teres um pc funcional ou para dar uso ao guito q gastas no hardware, so n acho correcto estarmos a toda a hora a falar disso nun site que nem sequer é de software (essencia) muito menos de warez ou qq outro tipo de assunto relacionado.