pork pagar?!?! O warez devia ser legal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

pork pagar?!?! O warez devia ser legal?

Mensagempor dvpluribus » Terça Nov 30, 2004 17:48

ja muito se queixam e temos aqui agora a alternativa.. tipo o btuga esta cada ve mais a servir-se do facto de ter popularidade para tirar partido financeiro de todos os utilizadors... se ja pagam pelo trafico pork pagar para sacar cenas!??!?! eu nao concordo com isso por isso mudei-me para o torrent factory

Administrador: Link moderado por ser de legalidade dúbia. O tópico pode continuar porque a discussão está interessante.

ali ninguem tem de pagar nada é sacar e pronto.... kuantos mais sacaraem e partilharem mais a pa sacar .. a unica regra é partilhar partilhar e partilhar!!!

Experimentem!!!

comentem o que acham da minha opiniao!!
dvpluribus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 11:49

Mensagempor pamaro » Terça Nov 30, 2004 17:53

Hmmm... não uso BTuga, mas pela tua explicação, eles estão a pedir aos utilizadores que paguem para sacar pirataria? Uma coisa é distribuir livremente as coisas (não é legal, mas não têm proveito com isso), mas começarem a ganhar dinheiro com pirataria... isso é triste...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Kayn » Terça Nov 30, 2004 18:19

isso nao é completamente verdade. eu nao uso o btuga, n preciso, nem tenho nada a ver com eles, mas sei ke isso nao se passa assim, e nao ha grande motivo pra enganos como este. basta ir ao site deles e ler.

o btuga continua gratuito como sempre foi, a diferenca é ke atraves da utilizacao dos programas de torrents ke eles tem no site e dos servidores deles, conseguem criar niveis de utilizador. estes niveis benificiam kem mais partilha e o conceito nao é, de todo novo. O Emule sempre foi assim com os creditos.

O que acontece é ke eles tem ke pagar manutencoes de servidor (nao pra fins lucrativos) e pra ajudar criaram um servico Premium, onde SE KISERES, te inscreves e pagas/doas 5€ por mes pra nao ter esses niveis de restricao. Isto é COMPLETAMENTE OPCIONAL e ninguem te forca a nada. podes sakar da la o ke kiseres, sem o servico premium, so ke tas limitado as regras e aos niveis.

Eu axo justo existirem niveis. É uma forma de por pessoal a partilhar e contribuir pra causa global, ja ke tamos em portugal e o pessoal portugues, regra geral, tasse a cagar pos outros, desde ke tenha o ke ker. Se nao kiseres tar limitado aos niveis, tens a opcao a pagantes, ke tb nao é nenhuma fortuna (5€).

Se tens melhores opcoes pra sakares o ke keres, segue pra elas, anuncia o ke descobrires, mas nao tens o direito de estragar a vida aos outros com enganos desse genero que facilmente se podem confundir com calunias. Tenta te informar 1o antes de falares.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor nitropt » Terça Nov 30, 2004 18:40

Uso o Btuga regularmente e concordo em pleno com o kayn, pois o btuga nunca foi e continua a nao ser pago.
O que se passa é que foram criados niveis de partilha com os quais concordo, ate porque a maioria dos users nao tem o bom senso de partilhar o que saca.
Por acaso nao tinha conhecimento deste projecto portugues e fizeste bem em da-lo a conhecer...mas isso nao quer dizer que difames outras coisas :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 30, 2004 18:48

Primeiro, n sendo condição necessária e suficiente os torrents sao usados para distribuir conteudo ilegal assim como a maioria dos p2p, dcc, news, etc ...

Acho muito engraçado ficares indignado por teres de pagar (mesmo q fosse assim como tu dizes, que pelos visto n é) para sacar uma coisa que legalmente n podes e devias era ir comprar o conteudo original por muito mais!

NO warez n há regras, e até hoje apenas o dcc (irc) é 100% leecher, no resto so sacas se tiveres algo para dar em troca sejam uploads (continuos ou descontinuos) seja dinheiro.

Cada vez mais o cerco à pirataria esta a ser apertado, muita coisa mudou desde o tempo em q podia sacar warez de html.
Mesmo sendo ilegal, acho muito bem q quem partilha mais tenha privilégios e quem paga também! Por exemplo se um dia no futuro fizermos uma cota simbolica aqui po site, é claro q quem optar por pagar terá regalias q os outros n terão.

É quase ridiculo dize-lo mas se querem continuar a ter warez nacional decente com as velocidades q os ISP usam por cá, este tipo de medidas são necessárias para evitar os spammers e leechers.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Crouwe » Terça Nov 30, 2004 19:53

Stu3s, olha é assim eu não tou contra ti nem nada,mas na maior partes das vezes que tu fazes um post eu discordo e este é mais um daqueles casos.

epah eu não sei quanto a ti, mas estar a pagar por tu o que eu utilizo no pc, bem mais valia era eu estar a viver debaixo da ponte...epah eu quanto a ti não sei, mas eu não sou rico, e como tal adiro sempre ás politicas já utilizadas.

Haveria uma maneira muito mais simples de por fim á pirataria, era baixar mais um pouco os precos. se baixaxem os preços se calhar já n haveria tanta pirataria

bem e quanto ao btuga, bem não sei se voces sabem, mas o btuga é practicamente COPIADO, de um software brasileiro, e como consecuencia a isso o servidor do btuga muitas vezes vai abaixo

fiquem bem
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 30, 2004 21:31

Ai sim? N fazia ideia ...

Entao é assim se discordas estás errado pelo simples facto de estares contra a lei :)
Existe uma tendencia a achar q o warez é um crime fixe e q ng leva a mal. Afirmares em publico q tens warez no teu pc n é mt boa ideia.

NO entanto o objectivo com q fiz o post anterior n era para falar sobre a velha maxima que warez é um crime necessário (até é) mas sim para mostrar ao primeiro user q fez o post q reclamar q n acha justo pagar por sacar warez da net é engraçado! So quis mostrar que alem de n o comprar, inda reclama por ter de pagar uma pequena quantia por sacar tudo quanto quer da net, mas afinal n era bem assim como ele dizia.

Quando existe uma lei, n interessa para nada o que é justo e o que não é! N interessa se eu compro o meu software, n interessa se tu compras o teu, não interessa saber se é justo pagares centenas ou até milhares de Euros por software, que n é logico pagar 50€ por um jogo q acabas ao fim de uma semana e arrumas na parteleira, que se se baixasse o preço do software provavelmente aumentavam as vendas, etc .... N interessa nada sabes pq???? Porque no fim continua a ser ilegal, se fores apanhado vais dentro e adivinha ... Reclames muito ou nao vai continuar tudo igual???? Duvido que a lei mude, alias se mudar é para pior.

Para mim warez é tabu sabes pq? Pq é proibido mas,gente gosta dele mas n se deve falar sobre isso.
O que eu n concordo, nem nunca vou concordar é vires para aqui (tu e toda a gente) ou para qq outra lado dizer a boca cheia q o warez é bom, viva o warez, eu pratico warez mesmo sabendo q é ilegal.
Acho mau o avontade com q se fala de warez nos fóruns cá em portugal e mesmo pela rua (ao ponto de ver cd piratas nas discotecas à vista de toda a gente) porque em portugal n existe o habito da policia fazer caça ao warez de pequena dimensao.

Quando um dia conheceres um amigo teu q levou uma valente cacetada de multa ou inclusive foi preso por causa disso, n me pareces q voltes a vir dizer aqui para o forum q o warez é fixe q o stu3s é um chato, implicativo e mesquinho com este tipo de assunto e deve ter a mania q é todo Sr. Cumpre a Lei.

Acho q quando se comete um crime, seja grande ou pequeno se a consciencia n pesar o melhor a fazer é estar calado, pq nunca vais ganhar nada com isso.

Percebes agora o meu problema com o warez? Eu n tenho problema com o warez tenho é problema com o caminho q isto está a levar. Se alguem dia alguem se lembrar de começar a denunciar pessoal ou a policia a pedir madatos para te fiscalizar o pc sem tu estares a contar (como já acontece em gabinetes de projecto de eng civil .... para falar da minha area) 80% do pessoal vai ter problemas!
E ai vais continuar a achar q se deve falar abertamente do warez?
Nunca se sabe quando é q o azar nos bate à porta ou a alguem conhecido.

Ok? Eu aceito o argumento de q o warez é necessario para teres um pc funcional ou para dar uso ao guito q gastas no hardware, so n acho correcto estarmos a toda a hora a falar disso nun site que nem sequer é de software (essencia) muito menos de warez ou qq outro tipo de assunto relacionado.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kayn » Terça Nov 30, 2004 21:45

epa, eu gosto de pensar neste tipo de coisas como um try before buy, ou uma versao "bulk" do software.

a maioria das demos nao expoe nada do ke é o jogo na sua versao final, e pra ser sincero ha ai imenso jogo ke nao merece MESMO ser pago. Um gajo nao pode é vir exigir qualidade neste tipo de coisas. Ker qualidade, compra o original, senao sujeita-se. Agora, por uma coisa ke é gratuita(mas ate nem é!) , ng tem direito a reclamacoes. De facto ha mta coisa ke sako sem pagar, mas trato de a apagar se nao gosto. Outras vezes sako pk nao encontro em lado nenhum o original pra comprar. Mas se gosto, regra geral, se o produto é bom e nao axo o preço abusivo, compro. Costuma trazer uns extras porreiros, actualizacoes gratuitas, etc. Nada bate a qualidade de um original. E inda por cima ha garantia.

E, ja agora, na scene de release de software ha regras, pelo menos entre os grupos que lancam os releases. E eles levam isso mto a serio.

Nao sabia ke o btuga era copiado dum brasileiro. Mas... E depois? Se se for a ver, no caso dos foruns, a estrutura é praticamente = em todo o lado. Sao copias uns dos outros, com pekenas nuances e funciona bem.

No caso do Btuga, parece-me bem construido, independentemente de kem tenha sido a ideia.
Se eles kerem cobrar por um servico, bem, tao no direito deles. Os servidores funcionam mal? Se calhar é mesmo por isso ke eles pedem uma contribuicao. Pra tentar colmatar essa falha.

É o pescoco deles ke ta na linha, pk vai depender da aderencia do pessoal ao servico. Se o pessoal n gostar, eles vao ao charco. por outro lado, eles tb ja n ganhavam nada com isso, e se tiver sucesso é uma boa contribuicao pra um servico melhor. Afinal, eles ate nem forcam ninguem a fazer nada...
Editado pela última vez por Kayn em Terça Nov 30, 2004 21:53, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor d_pintassilgo » Terça Nov 30, 2004 21:51

Tenhu estado a ler os post's e era para dar a minha opinião, mas axo k o Stu3s já disse tudo :?

cumps...

lol,....tava tão 'indróminado' na leitura que até pensava estar noutro forum! :lol: :lol: :lol: :lol:
d_pintassilgo
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 18:07

Mensagempor Speed Dragon » Terça Nov 30, 2004 21:53

É impressam minha ou li para aqui algures que os TORRENTS são só para a pirataria ? Acho que anda muita gente enganada!

Outra coisa, uso o XDCC, pois não sou rico, nem tenho UPLOADS ilimitados, e escola sempre para a opção que me convem, mesmo comfrontando grandes listas de espera, pelos menos uma coisa é certa, tem velocidades de jeito!

Anyway, como tudo, a sempre coisas ilegais, mesmo não falando ao nivel da informatica!

Como tudo, é preciso é ter moderação.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kayn » Terça Nov 30, 2004 21:56

axo ke ta tudo dito.
este era um topico ke ja se podia fechar. nao teve um comeco feliz e afinal este tipo de conversa tambem nao leva a lado nenhum...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor NetSynnas » Quarta Dez 01, 2004 0:57

Neste tópico está tudo dito! No entanto, é sempre bom falar disto de vez em quando para "relembrar" que os programas que se sacam de p2p são ilegais... É que, pela facilidade com que se saca e pela falta de controlo por parte das autoridades, anda muito pessoal por aí que não tem a mínima noção de que sacar um programa cr*ck*d* é crime! Daí que se trate a situação com uma ligeireza que pode ter graves consequências...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rickbanr » Quarta Dez 01, 2004 23:12

Tambêm acho, aliás deveria haver mais campanhas a explicar ás pessoas que isso é ilegal, pois acreditem muitos amigos meus achamque se está lá é para sacar, e como eles muita gente, pensa assim.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor __Casper » Quinta Dez 02, 2004 22:55

1º na minha opinião o k se esta a passar com o BTUGA é um individuo k esta a tentar ganhar dinheiro a custa do k outros fizeram e alguns partilham.
2º "Entao é assim se discordas estás errado pelo simples facto de estares contra a lei" as leis da nossa constituição foram escritas por homens que como todos são corruptiveis e passiveis de engano.
3º "Duvido que a lei mude, alias se mudar é para pior." As leis não protegem maiorias, minorias ou a razão protegem interesses económicos.

Se não estas interessado em mudar ou não acreditas na mudança, eu não consigo é imaginar um amanhã igual ao presente, abaixo ao CopyWright.

Na minha opinião este topic prolongava-se durante meses pois é uma questão hyper complexa.
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Dez 02, 2004 23:12

CopyWright = Copyright
Antes demais acho que este tópico era um daqueles que talvez não fosse má ideia bloquear (mas é só a minha opinião) isto porque referências a sites em que existe partilha p2p gratuita, ou seja, ilegal visto que nem programadores/produtores/artistas etc ... recebem dividendos da partilha destes.
Ora na minha opinião em parte concordo com o facto de se pagar para sacar com certos privilégios, é que isto de fazer o site e por para lá a tralha toda para vossas excelências sacarem (e não partilharem) dá uma trabalheira do caraças, para além do mais dá trabalho fazer os programas que vcs utilizam e td mais.
Depois eu não concordo com o fact de não se pagar pelo trabalho dos outros, e aqui refiro-me ao trabalho de artistas/programadores/editoras etc ... ao publicarem o seu trabalho, não fica mt bonito ver o seu trabalho distribuído gratitamente.
Eu sei que mts programas (especial/ programas) são caríssimos e que se não fossem as fontes ilegais poucos seriam os que os experimentavam/descobriam, mas evitem ... façam um esforço e comprem se realmente precisam ou querem, seja o que for: música; programas; filmes etc... eu não sou nenhum santo mas pensem um bocado gostavam de trabalhar de borla? Não me parece ...
Como já foi referido este tópico apresenta uma questão que pode levar a diversas opinioes, no entanto a razão está do lado da lei, Copyright é para ser respeitado !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante