por James » Segunda Dez 13, 2004 10:45
Andei sempre com portáteis até que decidi investir num bom de mdesa para edição de video, que era o que mais fazia.
Depois pensei que um dia viria a adquirir um assim da gama baixa para ...portabilidade mesmo.
Até que apareceu este que me encheu as medidas! E lá fui buscá-lo. Surpreendeu-me pela positiva em algumas características:
- O ecrâ e o computador em geral ser mais pequeno, ecrâ de 14'' o que para ver um filme no comboio ou autocarro e andar na mochila é EXCELENTE!
- Ser todo maneirinho, ter um som decente, e melhor do que tudo ter o Quick Play, que se traduz por podermos ver um dvd sem ter que ligar o sistema operativo.
- Execelente mesmo....................é o minicomando, slim, que ele traz que dá para comandar o leitor de dvd, e que para meu espanto..tal como o Asus W1n, pode ser alojado na ranhura da placa PCMCIA...o que me deixou mesmo siderado dado que dá um jeitão para usar em apresentações lighado a um projector, ou para qualquer tipo de aplicação em que se possa estar distante do mesmo ...e comandá-lo...impec mesmo!! Um espectáculo.
- O aspecto estético do mesmo, embora gostos possam ser discutíveis!
- Menos positivo:
*A placa gráfica...Intel qq coisa.
*A memória ser partilhada
* A autonomia...de facto não passa das 4 horas...se lá chegar!
De resto, para quem queira um portátil...mesmo portátil e não queira emprenhar o carro para comprar o excelente Sony da gama mais portátil, tem aqui este, e para quem aproveitou o dia de aderente da Fnac, fica em 1250€!!
J.
L´homme c'est rien....l'ouvre c'est tout! Wrotte George sand to Gustav Flaubert