Comprar no estrangeiro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar no estrangeiro

Mensagempor Taxus » Quinta Mai 29, 2003 11:15

Boas!
Ando a pensar comprar um minidisc novo, mas nao me convenço a comprá-lo em Portugal qd vejo na net preços pelos menos 20 contos mais baratos.
Aqui na Europa os preços são todos mais ou menos iguais, mas nos Estados Unidos é tudo MUITO mais barato.
Como nc mande vir nada dos EU queria a vossa opinião, acerca de lojas OnLine, formas de pagamento (Wire Transfer, Western Union, PayPal.. q confusão!) e que tipo de trasporte tem uma melhor relacção preço/qualidade.
É preciso pagar alguma coisa na alfandega portuguesa?
Já agora, o eBay é de confiança?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Fonzo » Quinta Mai 29, 2003 12:38

Oi,

Tenho alguma experiencia com eBay, e seguro quanto baste e MUITO mais barato que qualquer loja. So tens que ter dois cuidados: verificar a reputacao do vendedor, o que e facil porque toda a gente que ja fez negocio com ele deixa um comentario, e entender exactamente o que estas a comprar, ie se e usado, se vem com garantia, portes de envio, etc.

Costumo pagar com Paypal, que e comodo e gratuito (quase sempre. eles cobram comissao so ao vendedor, embora alguns vendedores "passem" a comissao para o preco final). Mas se nao quiseres dar-te ao trabalho, a maior parte dos vendedores aceita cartao de credito.

Quanto a alfandega... *teoricamente* e preciso pagar qualquer coisa, mas como normalmente as coisas veem em embalagens nao identificadas (pelo menos, podes pedir isso ao vendedor), e bem possivel que passe. Isto nao e experiencia propria, que eu nunca comprei fora da UE, mas e o que ouco dizer.
P4 2,53MHz # ASUS P4S8X-X # Kingston 512MB PC333 # Chaintech Ti4200 128MB 8X
Seagate Barracuda V 120GB # LG CD-RW 52x 24x 52x # LG DVD 16x # Pinnacle PCTV
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mai 29, 2003 13:05

Eu para mandar vir produtos dos EUA ou outros site ( mas ainda não mandei vir nenhum ) utilizo o DoUWantIt .... acho que é muito bom :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Taxus » Quinta Mai 29, 2003 13:27

Obrigado pelas vossas respostas mas eu queria era mm ouvir a opinião de quem realmente já comprou qq coisa.

Sabem de alguma loja europeia que venda deste tipo de material (minidiscs)?

Disseram-me que na alfandega, quase sempre o produto é "apanhado" e se for esse o caso tem q se pagar o Iva mais 2 ou 3 %.
Ou seja, tem q se pagar mais de 20% o q aumenta bastante o preço

Please, alguém com experiência!
:p

A unica coisa q eu ja comprei foi uma cena mandad vir do Reino Unido e foram impecáveis.
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Quinta Mai 29, 2003 13:33

Tenho um amigo meu que mendou vir material de som dos EUA e diz que com as taxas todas o preço subiu cerca de 30%...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Taxus » Sexta Mai 30, 2003 0:13

Se fosse só 30% nao era mau!
Compro uma coisa lá por 20 contos q cá custa 50... se lhe somares 30% vale mais q a pena!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s3ntry » Sexta Mai 30, 2003 11:35

Eu mando vir produtos regularmente dos EUA. Só que utilizo um sistema diferente, pois tenho lá familiares, então o que faço é ir aos sites, encomendar os produtos como se vivesse lá e mandar entregar em casa do pessoal lá. Depois os meus familiares de lá mandam-me as coisas. Como isto tenho várias vantagens:

1) Os produtos de informática/electrónica nos EUA são, regra geral, MUITO mais baratos que na Europa, e há coisas que nem sequer se conseguem encontrar por cá, só mesmo nos EUA.

2) As lojas online americanas hoje em dia raramente cobram custos de envio dentro dos EUA, por isso ao mandar entregar lá só pago mesmo o preço do produto e mais nada.

3) Na maior parte dos estados (incluindo a Florida, onde moram os meus familiares) não há impostos sobre as compras online, que foi uma medida tomada pelo governo lá para fomentar o comércio electrónico (e que devia ser imitada cá!), por isso não pago impostos lá sobre os produtos.

4) Posso comprar coisas que não conseguia de outra forma porque a maior parte das lojas de lá não enviam para a Europa.

5) Os meus familiares enviam-me as coisas muito mais barato do que qualquer loja enviaria, porque as lojas de lá que enviam para a Europa (que são pouquíssimas) cobram uma fortuna pelo envio internacional, ao passo que assim só pago mesmo os portes de correio.

Agora, quanto à alfândega, isso é uma chatisse! Dantes as coisas passavam quase sempre, mas hoje em dia parece que o controlo apertou e práticamente tudo é parado na alfândega. Normalmente quando isso acontece, bem podes contar com pelo menos mais uma semana ou mais à espera das coisas porque os gajos da alfândega demoram uma eternidade a libertar os produtos. Quanto aos impostos da alfândega podes contar com cerca de 20% - 30% acima do preço do material, dependendo dos produtos, que depois te são cobrados no acto da entrega.

Duas coisas que descobri são que os envelopes têm muito menos probabilidade de pararem na alfândega do que as caixas. Por isso sempre que possível, se forem coisas mais ou menos pequenas, pede para te enviarem num daqueles envelopes almofadados dos correios, que têm maior probabilidade de passar.

Outra coisa é que se não fôr nenhum recibo dentro da embalagem que tenha especificado o preço do produto, eles na alfândega cobram por estimativa, o que normalmente fica abaixo do preço real, por isso sempre que possas pede para te enviarem o recibo por e-mail ou carta, porque assim em princípio pagas menos imposto na alfândega.

Espero que estas informações tenham ajudado.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Kaipyra » Sexta Mai 30, 2003 11:49

Já perguntei isto mas ninguém me respondeu:

E como é com as transportadoras tipo DHL e FeDex? Aquilo é mesmo rápido, portanto como se processa tudo na alfândega? Alguém sabe?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Mai 30, 2003 14:05

É assim só recebi uma cena dos EUA pra XBOX (aqueles 2 jogos e comando de oferta pra quem tivesse comprado a XBOX nos 2 primeiros meses ...) demorou cerca de 5 dias utéis através da FedEx , de resto não te posso dizer mais nada a não ser que a caixa vinha em condições e que tenho ouvido dizer mt bem desta tranportadora !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Taxus » Sábado Mai 31, 2003 0:02

s3ntry Escreveu:Eu mando vir produtos regularmente dos EUA. Só que utilizo um sistema diferente, pois tenho lá familiares, então o que faço é ir aos sites, encomendar os produtos como se vivesse lá e mandar entregar em casa do pessoal lá. Depois os meus familiares de lá mandam-me as coisas. Como isto tenho várias vantagens:

1) Os produtos de informática/electrónica nos EUA são, regra geral, MUITO mais baratos que na Europa, e há coisas que nem sequer se conseguem encontrar por cá, só mesmo nos EUA.

2) As lojas online americanas hoje em dia raramente cobram custos de envio dentro dos EUA, por isso ao mandar entregar lá só pago mesmo o preço do produto e mais nada.

3) Na maior parte dos estados (incluindo a Florida, onde moram os meus familiares) não há impostos sobre as compras online, que foi uma medida tomada pelo governo lá para fomentar o comércio electrónico (e que devia ser imitada cá!), por isso não pago impostos lá sobre os produtos.

4) Posso comprar coisas que não conseguia de outra forma porque a maior parte das lojas de lá não enviam para a Europa.

5) Os meus familiares enviam-me as coisas muito mais barato do que qualquer loja enviaria, porque as lojas de lá que enviam para a Europa (que são pouquíssimas) cobram uma fortuna pelo envio internacional, ao passo que assim só pago mesmo os portes de correio.

Agora, quanto à alfândega, isso é uma chatisse! Dantes as coisas passavam quase sempre, mas hoje em dia parece que o controlo apertou e práticamente tudo é parado na alfândega. Normalmente quando isso acontece, bem podes contar com pelo menos mais uma semana ou mais à espera das coisas porque os gajos da alfândega demoram uma eternidade a libertar os produtos. Quanto aos impostos da alfândega podes contar com cerca de 20% - 30% acima do preço do material, dependendo dos produtos, que depois te são cobrados no acto da entrega.

Duas coisas que descobri são que os envelopes têm muito menos probabilidade de pararem na alfândega do que as caixas. Por isso sempre que possível, se forem coisas mais ou menos pequenas, pede para te enviarem num daqueles envelopes almofadados dos correios, que têm maior probabilidade de passar.

Outra coisa é que se não fôr nenhum recibo dentro da embalagem que tenha especificado o preço do produto, eles na alfândega cobram por estimativa, o que normalmente fica abaixo do preço real, por isso sempre que possas pede para te enviarem o recibo por e-mail ou carta, porque assim em princípio pagas menos imposto na alfândega.

Espero que estas informações tenham ajudado.

Resopsta esclarecedora.. só preciso de mais umas luzes.
Compre um minidisc lá por $122,5 e os portes vao ser $35 , este minidisc cá custa cerca de 300€ por isso já ves q fiz uma grande negocio.
Os 30% q eles vão acrescentar na alfandega são SÓ sobre os $122.5 , certo?
Quanto ao recibo.. é bom q ele vá dentro da caixa, por que se for por estimativa vão estimar q aquilo cá custa 60 contos e pago q me farto!

Nao sabia era q o produto ficava retido na alfandega, isso é q é chunga! Muito chunga!
Como é q os gajos te avisam? E dps pagas qd fores levantar a cena aos correios?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s3ntry » Sábado Mai 31, 2003 2:34

Taxus Escreveu:Resopsta esclarecedora.. só preciso de mais umas luzes.
Compre um minidisc lá por $122,5 e os portes vao ser $35 , este minidisc cá custa cerca de 300€ por isso já ves q fiz uma grande negocio.
Os 30% q eles vão acrescentar na alfandega são SÓ sobre os $122.5 , certo?
Quanto ao recibo.. é bom q ele vá dentro da caixa, por que se for por estimativa vão estimar q aquilo cá custa 60 contos e pago q me farto!

Nao sabia era q o produto ficava retido na alfandega, isso é q é chunga! Muito chunga!
Como é q os gajos te avisam? E dps pagas qd fores levantar a cena aos correios?

O imposto é acrescentado ao valor do produto em si, os portes não entram no cálculo.

Quando disse que eles fazem por estimativa não quiz dizer que eles vão ver quanto o produto custa cá, quiz dizer que usam umas tabelas genéricas para calcular o preço, ou seja, no caso desse mini-disc player vão à tabela dos produtos de electrónica e procuram o que mais se parece com isso e usam o valor da tabela.

Felizmente as tabelas dos gajos, devem ser do século passado porque eles nas estimativas costumam ficar bem abaixo. No teu caso provavelmente procuravam na tabela "rádios portáteis" e usavam o preço médio daqueles radiozitos portáteis e tu ficavas a ganhar. Mas se o recibo vier com o produto então pagas o imposto relativo ao preço real.

Quando os produtos param na alfândega, infelizmente é assim e não se pode fazer nada. Normalmente podes contar com um bom atraso na entrega, já me aconteceu ficar 3 semanas à espera de uma caixa que me tinham enviado dos EUA porque ficou na alfândega uma eternidade até se decidirem enviar aquilo. Quanto ao pagamento, é feito quando fores levantar a encomenda aos correios, tens que pagar o imposto no acto do levantamento ou não levas aquilo para casa :P
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Taxus » Sábado Mai 31, 2003 8:55

Quando os produtos param na alfândega, infelizmente é assim e não se pode fazer nada. Normalmente podes contar com um bom atraso na entrega, já me aconteceu ficar 3 semanas à espera de uma caixa que me tinham enviado dos EUA porque ficou na alfândega uma eternidade até se decidirem enviar aquilo.

Raio de paizinho de 3º mundo!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor o_TAL » Terça Jun 03, 2003 2:59

Tenho uma boa ideia para ti. n compres um minidisc.
E estou a falar a sério. Tenho MZ-N1 e o hardware é lindo (mm muito bom), mas o suporte de software é péssimo. Entretanto arranjei alternativas e agora faço o k kero, mas é reciso mais trabalho do que seria de esperar e n estou nada satisfeito com isso... Acho k se fosse hoje comprava o iPod. É um bocado maior e gasta mais bateria, mas podes despejar os MP3 todos e criar as tuas playlists sem trabalho nenhum... é capaz de ser a melhor escolha neste momento.
Se insistires em comprar o minidisc fala comigo que eu arranjo-te software à maneira. Passar CDs para MD é muito fácil. O problema é mm os MP3 - ficam com máqualidade. A unica maneira de ficarem mm bem é criar uma imagem de um CD com o nero (o que converte os MP3 para CDDA), montar a imagem numa drive virtual e depois passar o conteudo para o MD como se fosse um CD. É preciso ainda outro truque para ficar com as ID3 tags.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Taxus » Terça Jun 03, 2003 23:27

iPod custa mais de 500 euros... o mais barato. E pior q isso... nao cabe no bolso de trás das calças!
Essa é a principal razao porque compro MD.. o tamanho e a fiabilidade.

Nao compro as coisas à toa, por isso ja estou informado acerca dos problemas de software.
Ja conhecia o truque de fazer a iamgem no nero.. so q inda n conheço o software q usas pa dps passar a imagem po MD (usas o soft da sony, certo, sem ser o openMG)
Isso das ID3 tags.. tens q me explicar

Tv n saibas.. e tv eu esteja enganado.. mas agora o Real Player suporta conversões para Atrac e segundo dizem.. acabou-se os problemas de copyright e os.. "problemas" inerentes ao openMG e semelhantes

tens icq?
:P
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor UnaBomber » Quarta Jun 04, 2003 18:39

MD rula mto, so na compro memo por causa do preço, na merece assim tanto, é a cenas mais pekena k ja vi em audio e acaba por ser + bonito cos Mp3, enfim...
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante