Moderadores: Administradores, Moderadores

s3ntry Escreveu:Eu mando vir produtos regularmente dos EUA. Só que utilizo um sistema diferente, pois tenho lá familiares, então o que faço é ir aos sites, encomendar os produtos como se vivesse lá e mandar entregar em casa do pessoal lá. Depois os meus familiares de lá mandam-me as coisas. Como isto tenho várias vantagens:
1) Os produtos de informática/electrónica nos EUA são, regra geral, MUITO mais baratos que na Europa, e há coisas que nem sequer se conseguem encontrar por cá, só mesmo nos EUA.
2) As lojas online americanas hoje em dia raramente cobram custos de envio dentro dos EUA, por isso ao mandar entregar lá só pago mesmo o preço do produto e mais nada.
3) Na maior parte dos estados (incluindo a Florida, onde moram os meus familiares) não há impostos sobre as compras online, que foi uma medida tomada pelo governo lá para fomentar o comércio electrónico (e que devia ser imitada cá!), por isso não pago impostos lá sobre os produtos.
4) Posso comprar coisas que não conseguia de outra forma porque a maior parte das lojas de lá não enviam para a Europa.
5) Os meus familiares enviam-me as coisas muito mais barato do que qualquer loja enviaria, porque as lojas de lá que enviam para a Europa (que são pouquíssimas) cobram uma fortuna pelo envio internacional, ao passo que assim só pago mesmo os portes de correio.
Agora, quanto à alfândega, isso é uma chatisse! Dantes as coisas passavam quase sempre, mas hoje em dia parece que o controlo apertou e práticamente tudo é parado na alfândega. Normalmente quando isso acontece, bem podes contar com pelo menos mais uma semana ou mais à espera das coisas porque os gajos da alfândega demoram uma eternidade a libertar os produtos. Quanto aos impostos da alfândega podes contar com cerca de 20% - 30% acima do preço do material, dependendo dos produtos, que depois te são cobrados no acto da entrega.
Duas coisas que descobri são que os envelopes têm muito menos probabilidade de pararem na alfândega do que as caixas. Por isso sempre que possível, se forem coisas mais ou menos pequenas, pede para te enviarem num daqueles envelopes almofadados dos correios, que têm maior probabilidade de passar.
Outra coisa é que se não fôr nenhum recibo dentro da embalagem que tenha especificado o preço do produto, eles na alfândega cobram por estimativa, o que normalmente fica abaixo do preço real, por isso sempre que possas pede para te enviarem o recibo por e-mail ou carta, porque assim em princípio pagas menos imposto na alfândega.
Espero que estas informações tenham ajudado.

Taxus Escreveu:Resopsta esclarecedora.. só preciso de mais umas luzes.
Compre um minidisc lá por $122,5 e os portes vao ser $35 , este minidisc cá custa cerca de 300€ por isso já ves q fiz uma grande negocio.
Os 30% q eles vão acrescentar na alfandega são SÓ sobre os $122.5 , certo?
Quanto ao recibo.. é bom q ele vá dentro da caixa, por que se for por estimativa vão estimar q aquilo cá custa 60 contos e pago q me farto!
Nao sabia era q o produto ficava retido na alfandega, isso é q é chunga! Muito chunga!
Como é q os gajos te avisam? E dps pagas qd fores levantar a cena aos correios?

Quando os produtos param na alfândega, infelizmente é assim e não se pode fazer nada. Normalmente podes contar com um bom atraso na entrega, já me aconteceu ficar 3 semanas à espera de uma caixa que me tinham enviado dos EUA porque ficou na alfândega uma eternidade até se decidirem enviar aquilo.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes